Rio Grande do Sul

Canela: Catedral de Pedra e loja Mãos do Mundo

Rio Grande do Sul | 04/08/15 | Atualizado em 03/06/22 | Deixe um comentário

Quando eu fui pra Serra Gaúcha, me hospedei num apê do AirBnb com excelente custo-benefício bem no Centro de Canela. Contei aqui que o apartamento fica a poucos minutos da Catedral de Pedra, mas quem não conhece a cidade não sabe que danado é isso, né? O nome oficial da igreja é Catedral Nossa Senhora de Lourdes e vou te dizer: ela é lindona.

A Catedral foi construída com pedra basalto em estilo gótico inglês e achei uma das igrejas mais lindinhas que já vi. Segundo a querida Wikipédia, sua torre tem 65 metros de altura e seu carrilhão com 12 sinos de bronze foi fabricado na Itália. Ah, e ela foi eleita em 2010 como uma da Sete Maravilhas do Brasil e por isso ganhou um novo sistema de iluminação externa ;) Arrasando, hein, Canela?

Procurando hospedagem em Gramado ou Canela? Clique nos links e encontre as melhores opções de hotéis, pousadas e albergues

~IMG_0173

Leia mais:
Todos os posts sobre o Rio Grande do Sul

A catedral fica na Praça Matriz, de frente pra Av. Osvaldo Aranha, que é a principal rua da cidade. E o melhor é que nos seus arredores tem várias coisas legais pra ver, como uma loja/café da Caracol Chocolates, uma pracinha que sedia uma “vila de Natal” no fim do ano e o charmoso café/bistrô/livraria Empório Canela, que apareceu neste post.

E tem também a Mãos do Mundo, uma loja que meu pai já conhecia e apostou que eu ia gostar. “Ah, não quero ver lojas, não viajei pra comprar”, foi minha primeira reação. Mas bem que essa vale a pena, viu? Se você também gosta de viagens deve concordar. Tanto que resolvi falar dela aqui (não é publieditorial, tá? :P). Olha só:

Mãos do Mundo

A Mãos do Mundo é uma importadora de produtos vindos da Indonésia, Tailândia, Índia, China e Nepal. Eles têm um escritório por lá e uma equipe que visita os artesãos locais e escolhe os produtos pra vender nas duas lojas (além da unidade que fica bem em frente à catedral, tem também uma em Gramado). São móveis, esculturas, bijuterias, luminárias, roupas e mais um monte de itens lindos.

_IMG_9205_IMG_9189_IMG_9188_IMG_9185  Eles afirmam que se preocupam com o meio ambiente e respeitam os produtores locais, com remuneração justa. Ah, e junto a vários produtos você encontra uma explicação do que eles significam pra o povo que os produziu. Gostei de muita coisa e achei alguns preços até razoáveis, mas saí de lá só com um chaveirinho – o mais lindo que já vi na vida <3 Ah, e o atendimento também foi pura simpatia :)

_IMG_9181_IMG_9191_IMG_9194

Mãos do Mundo – Loja Canela
Praça da Matriz, 11
Fone: (54) 3282-2321

Leia também:

Canela: passeando no Parque Caracol

Chocolates em Gramado e Canela

Bares em Gramado e Canela: turismo cervejeiro

Passeio de Maria Fumaça na Serra Gaúcha

Aluguel de apartamento de temporada em Canela

Canela com (ou sem) crianças: Mundo a Vapor e Alpen Park

O que fazer em uma parte em Porto Alegre

Contrate seu seguro viagem com desconto
Pesquise e reserve hotéis com os melhores preços no Booking
Alugue um carro nas melhores locadoras com a Rentcars e pague em até 12x
Procure a casa de câmbio com a melhor cotação da sua cidade 

Quando você usa esses links, o blog ganha uma pequena comissão pra se manter vivo e você não paga nada a mais por isso. <3 Saiba mais sobre as políticas de monetização do Janelas Abertas clicando aqui.

Pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens todos os dias, siga o Janelas Abertas no Facebook, no Instagram e no Youtube. Espero você lá! :)

Posts Relacionados

0 Comentários

Deixe o seu comentário