Rio de Janeiro

Rio: pôr do sol e cerveja na mureta da Urca

Rio de Janeiro | 10/03/16 | Atualizado em 06/06/17 | 2 comentários

Uma vista linda do pôr do sol na Baía da Guanabara, uma cervejinha gelada e boas companhias. O que mais querer da vida? :) Curtir o fim de tarde na mureta da Urca, no Rio de Janeiro, é um dos meus programas preferidos na cidade. E de um monte de gente também, imagino, porque a tal mureta fica é concorrida, viu? O point mais badalado é o trecho em frente ao Bar Urca, mas na minha última visita eu descobri a parte conhecida como “pobreta”, que fica a alguns minutos de caminhada, e amay ainda mais. <3

urca4

Urca1

Leia mais:

Conhecendo o Museu do Amanhã
Como fazer a Trilha da Pedra Bonita
Como ir de barca até Niterói
Passeio com feijoada em Santa Teresa
Review de albergue em Ipanema
Todos os posts sobre o Rio

O apelido “pobreta” surgiu porque nesse trecho do murinho, no início da Rua Marechal Cantuária, você compra as cervejas no bar Urca Grill, que pratica preços mais camaradas que o concorrente. O cenário é parecido, mas achei ainda mais bonito, com o Cristo se amostrando ao fundo. :) E o horário de funcionamento é mais extenso, pra quem se empolgar e resolver ficar por lá muito depois do pôr do sol.

Procurando hospedagem no Rio de Janeiro? Clique aqui e encontre hotéis e albergues com os melhores preços

urca2

Caminhar entre os dois bares também é uma delícia, já que o bairro da Urca é uma graça. Você passa por prédios maravilhosos (onde o aluguel é uma fortuna, é claro), uma igrejinha fofa, a baía maravilhosa e aquele trecho onde Rihanna ficou sensualizando. :P E se estiver na vibe de algo mais fino, nesse caminho você encontra também o charmoso bistrô Julius Brasserie, que Carol Burgo recomendou aqui, mas eu não visitei porque não cabia no meu orçamento. ;)

urca7

urca6

Fiquei feliz com o programa mais comum e despretensioso: é só comprar uma cerveja no balcão, e talvez alguns petiscos, e atravessar a rua pra aproveitar o visual. No setor comilônico só conheci os petiscos do Bar Urca (que aparece na foto abaixo) e achei sua fama bem merecida: o pastel de camarão e o bolinho de bacalhau têm boa reputação e sabor à altura. Também muito recomendado é o caldinho de frutos do mar, que ainda não tive o prazer de provar, e outras coisinhas servidas no restaurante do primeiro andar. Mais um motivo pra voltar, né?

Como se faltassem motivos pra um ser humano ir ao Rio mil vezes…

urca8

urca5

Urca Grill

Rua Marechal Cantuária, 18
Telefone: (21) 3209-1623

Bar Urca

Rua Cândido Gaffrée, 205
Telefone: (21) 2295-8744

Julius Brasserie

Av. Portugal, 986
Telefone: (21) 3518-7117
Já curtiu a página do Janelas Abertas no Facebook? Clique aqui pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens. 

Vai viajar pra o exterior? Não deixe de fazer um seguro viagem! Contrate o seguro que eu sempre uso :) Neste post você encontra um código pra ganhar 15% de desconto. Você economiza e ainda ajuda o blog a se manter vivo.

600x80

Posts Relacionados

2 Comentários

  1. Marcio

    Muito bom! Vou procurar experimentar no próximo mês quando estiver por ai. Grato pela a partilha e pelo belo blog. Um abraço da ilha da Madeira.

Deixe o seu comentário