Portugal

Albergue perto do aeroporto de Lisboa: Lisbon Cosy Hostel

Portugal | 08/09/16 | Atualizado em 03/06/22 | 2 comentários

Já passava da meia-noite quando eu peguei um táxi pra o albergue em Lisboa, depois de um dia longo em que tomei café com minha amiga em Berlim, fiz hora no aeroporto, viajei até a capital portuguesa, visitei o Oceanário, jantei e fiz umas compras no shopping Vasco da Gama. Tava chovendo e eu tava cansada – não só do dia, mas da viagem que chegava ao fim. E a atenção com que fui recebida no Lisbon Cosy Hostel foi tudo que eu mais queria naquele momento. <3

Com uma atmosfera caseira e aconchegante, o albergue fica numa casa na região de Olivais, a 500 metros da estação de metrô Encarnação e a uns 15 minutos a pé do aeroporto. Foi por isso, aliás, que escolhi o lugar pra passar a noite de conexão na cidade, já que fui direto do aeroporto passear pelo Parque das Nações, que fica ali perto, e meu voo saía no dia seguinte pela manhã.

Leia mais:

Todos os posts sobre Portugal

Lisboa é uma cidade relativamente barata, andar de táxi e Uber por lá não é caro e tem metrô até o aeroporto, então se você for passar mais tempo e explorar outras regiões da cidade, considero que esse albergue não é a melhor opção (dê uma olhada nesse post, onde falo sobre o hostel Equity Point, que adorei). Mas se você quiser algo barato, simples e confortável pertinho do aeroporto, pode se jogar!

Como disse lá em cima, achei o atendimento muito bom: quando cheguei, a recepcionista viu o táxi passando e foi do lado de fora pra sinalizar que o hostel era ali, já imaginando que seria eu. Ela me explicou como funcionava tudo, me deu uma toalha (muito amor por albergues com toalha grátis) e fez questão de se certificar que eu tinha conseguido me conectar ao wi-fi. :P

Fiquei num quarto feminino com quatro camas e tava tudo limpinho e organizado, com edredom bem quentinho, colchão confortável, tomadas e até um varalzinho pra pendurar as toalhas (adoro esses detalhes que facilitam a vida do viajante). Tinha também lockers grandes dentro do quarto, fechados por cadeado (leve o seu).

IMG_9674

IMG_9678

Tem dois banheiros do lado de fora dos quartos, com estrutura de “banheiro de casa” mesmo: privada e banheira/chuveiro ficam juntos, então se tiver muita gente querendo usar ao mesmo tempo pode ser complicado, mas não foi o caso comigo. O chuveiro era daqueles “soltos” que são comuns na Europa, mas tinha suporte pra pendurar na parede e a água era quentinha.

IMG_9681

Achei legal que em alguns lugares do hostel, incluindo o banheiro, tinha umas “instruções” descontraída. Nesse ambiente peculiar, as plaquinhas lembravam a galera de dar descarga e coisas do tipo, e até dar uma sprayzada de “Bom Ar” caso você deixe um cheirinho desagradável no ambiente. Bom reforço pra galera que esquece que tá dividindo o espaço com outros ;)

Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores: guia completo em formato digital

IMG_9682

Também tinha, no corredor, uma prateleira com coisas que hóspedes deixaram lá porque não iam mais precisar. Tipo chinelo, pasta de dentes, livro e outros objetos que tavam pesando na mala de alguém, mas podiam ser úteis pra outra pessoa. Massa, né?

Vai pra Europa? Não se esqueça que o seguro viagem é obrigatório pra entrar lá!
Clique aqui e saiba como contratar o seu com desconto.

A cozinha compartilhada é bem equipada, com geladeira, panelas e talheres, fogão, alguns temperos, torradeira, máquina de café (com cápsulas pagas) e alguns itens à venda por preços razoáveis, tipo garrafinha d’água por 50 centavos. O café da manhã, incluído no preço da reserva, é simples, mas achei bem ok. Tinha pão, manteiga, geleias, creme de avelã, torradas, cereais simples e de chocolate, achocolatado, café solúvel e várias opções de chás, tudo bem organizadinho. Olha só:

IMG_9686

O albergue tem cara de “casa”, com uns móveis antigos (meio feiosos) e pouca área comum. Não achei uma opção muito boa pra quem quer conhecer gente e interagir, mas tem uma salinha com TV onde dá pra ficar de boas sem incomodar os companheiros de quarto.

IMG_9679

IMG_9687

A região pareceu bem tranquila e residencial; achei seguro chegar lá tarde da noite. Essa foto aí embaixo era a vista da janela. Dava pra ir andando pra o aeroporto, mas minha mala tava meio pesada e eu tinha uns eurinhos sobrando, então chamei um Uber. Boa decisão: a corrida deu estratoféricos 3,50 euros :P

IMG_9688

E você, recomenda algum hostel ou hotel legal em Lisboa? Comenta aí!

Contrate seu seguro viagem com desconto na Mondial Assistance
Pesquise e reserve hotéis com os melhores preços no Booking
Alugue um carro nas melhores locadoras com a Rentcars e pague em até 12x
Procure a casa de câmbio com a melhor cotação da sua cidade 

Quando você usa esses links, o blog ganha uma pequena comissão pra se manter vivo e você não paga nada a mais por isso. <3 Saiba mais sobre as políticas de monetização do Janelas Abertas clicando aqui.

Pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens todos os dias, siga o Janelas Abertas no Facebook, no Instagram e no Youtube. Espero você lá! :)

Posts Relacionados

2 Comentários

  1. Sunny

    como faco para encontrar um hostel para voluntariar

Deixe o seu comentário