Holanda

Hotel barato em Amsterdã: easyHotel

Holanda | 20/10/12 | Atualizado em 05/02/15 | 6 comentários

Companhias aéreas lowcost são uma coisa maravilhosa <3 Qualquer estudante que passou um tempo na Europa as tem entre seus melhores amigos, né? Mas vou falar mais disso em outro post. Hoje o assunto é outro empreendimento do dono de uma das lowcost mais populares, a easyJet. Trata-se do easyHotel, uma rede de budget hotels, ou seja, hotéis de baixo custo. Eles seguem a mesma filosofia da cia aérea: pra que você pague o mínimo possível, não oferecem nada além do básico – ou melhor, cobram taxas pra qualquer extra que você deseje. O esquema é bem parecido com o do Formule 1 (agora Ibis Budget, da rede Accor): conforto que cabe no seu orçamento.

Em junho deste ano, fiquei hospedada no easyHotel Amsterdam – mais uma vez, a companhia da minha irmã me fez preferir um hotel em vez de um albergue, mas não era por isso que iríamos gastar uma fortuna. Pagamos cada uma pouco menos de 40 euros por noite pra dormir num quarto só nosso, em um hotel bem localizado, na van Ostadestraat 97, a 15 minutos de caminhada (1 km, mais ou menos) da Museumplein (praça onde ficam os museus Van Gogh, Rijksmuseum e Stedelijk Museum), três minutinhos do Albert Cuyp Market (mercado de rua muito legal) e uns 10 minutos do Heineken Experience. Tínhamos também transporte público, supermercado e lanchonetes por perto :)


O hotel é todo limpíssimo, superorganizado, com decoração clean e bom atendimento. Antes de ir, recebi um e-mail pra fazer check-in pela internet, pra agilizar o procedimento na chegada. O quarto era pequeno, mas não sufocante, principalmente porque tinha grandes janelas que davam pra rua. As camas e travesseiros eram ótimos, assim como o chuveiro. Embaixo das camas, havia um “buraco” pra colocar a mala, e ao lado uma minúscula “mesa de cabeceira”. E só. Não espere estantes pra colocar suas coisas, mesinha com cadeira, nada. Li alguns reviews negativos sobre o hotel antes de ir, com reclamações tipo “não tinha onde apoiar minhas coisas”, mas eles foram claramente escritos por pessoas que não sabiam o que iam encontrar ali. É o básico do básico, mas é tudo de qualidade.

Uma coisa pra ficar ligado, no entanto, é que não rola de se hospedar num hotel desses com alguém com quem você não tenha intimidade. Isso porque o banheiro não é dividido do quarto por uma parede ou porta convencional: é uma espécie de box gigante, com paredes de vidro, que só é jateado na parte do meio. Ou seja: enquanto seu companheiro de quarto estiver lá dentro, você vai ver seus pés e talvez sua cabeça e não terá uma grande barreira pra ruídos. Haha. Ainda assim, o banheiro é razoavelmente espaçoso e dá pra tomar banho sem fazer uma molhadeira.



Outra observação é que, pra manter os preços baixos, eles não limpam os quartos e trocam lençóis e toalhas diariamente – só o fazem quando você vai embora, ou então se você quiser pagar por isso (15 euros). Sinceramente, sempre achei um desperdício ter alguém arrumando sua cama e trocando suas toalhas todos os dias, então acho isso tranquilo.

Outras taxas extras: 5 euros pra poder usar a TV por uma diária, 12,50 euros pra TV + internet + filmes, 7,50 euros pra usar o wi-fi por uma diária (achei essa a pior parte, mas como ia passar pouco tempo, foi tranks), 5 euros pra deixar as malas guardadas no locker por 24h (se você chegar ou for embora antes ou depois das suas diárias), 5 euros por 30 minutos de internet no lobby e 1 euro por toalha extra.


Existem 15 easyHotels no mundo, em Basileia, Berlim, Budapeste, Haia, Edimburgo, Dubai, Glasgow, Larnaca, Londres, Luton, Zurique, Porto e Sofia. Você já ficou em um? Me conta o que achou!

Obs: as fotos que ilustram o post são do site do hotel, mas o quarto em que eu fiquei era assim mesmo :) Gostou? Reservando por este link, o blog ganha uma pequena comissão (e você não paga nada a mais, é claro!).

Posts Relacionados

6 Comentários

  1. Pablo

    Olá, desculpa a pergunta direta, mas não vejo nas fotos nunca aonde fica a privada no quarto, ela fica no mesmo estilo de ambiente, ou é fechado, sem ser transparente como o chuveiro? hehehe

    Obrigado

    • Luísa Ferreira

      Oi, Pablo! Ela fica no mesmo ambiente sim, hehe. O vidro é jateado, mas não até embaixo, então você vê os pés da pessoa e tals :P Pelo menos no meu quarto era assim… Bem que eles podiam colocar uma parede, né? :B Um abraço!

  2. Fernando Albuquerque

    Obrigado, Flor…..
    Estou organizando minha trip e acho esta opção ótima para mim que vou sozinho e não tenho encontrado muitos review sobre a rede easy….
    Tks

    • Oi, Fernando! Que bom que o post foi útil pra você :D Obrigada pelo comentário! Se puder, passa aqui depois pra dizer o que achou do hotel, já que faz alguns anos que fiquei por lá e seria legal ter informações atualizadas pra outros leitores ^^ Um abraço e boa viagem!

  3. Chellington Wanke

    Olá Luisa, Tudo bem?

    Sabe me dizer se o quarto com duas camas de solteira dá para juntar elas?

    • Oi, Chellington! Infelizmente não sei, você terá que entrar em contato com o hotel para perguntar. Boa viagem! :)

Deixe o seu comentário