Inglaterra

Hospedagem em Londres: residência estudantil da LSE

Inglaterra | 31/10/12 | Atualizado em 18/12/17 | Deixe um comentário

Hospedagem em Londres com bom custo-benefício não é a coisa mais fácil do mundo, né? Quando fui pra lá pela primeira vez, no fim do ano de 2009, estava querendo algo um pouco mais confortável que um albergue e mais barato do que um hotel. Foi quando minha mãe deu a dica: as residências dos estudantes da London School of Economics and Political Science (LSE) se transformam, enquanto os alunos estão de férias, em “hotéis” :) 

Existem várias unidades pela cidade. Eu fiquei na Carr-Saunders Hall, que fica perto da Oxford Street. De lá, dá pra ir andando pro British Museum, Covent Garden e Regent’s Park. Eles oferecem quartos individuais e duplos, com duas camas ou cama de casal, que foi o que eu escolhi. Não era grande, mas curti. Além da cama bem confortável, tinha mesinha com cadeira, guarda-roupa, frigobar e pia. Na área comum, sofás, TV, jogos, computadores pra acesso (pago) à internet, máquinas pra comprar lanches, lavanderia e uma pequena cozinha. 

Os banheiros são compartilhados com os outros quartos do andar e são no esquema vestiário, mas eu acho que em seis dias cruzei com outra pessoa no banheiro no máximo duas vezes e sempre tava bem limpinho. Infelizmente eu não tenho fotos, porque na época nem sonhava com esse bloguinho, mas na página deles no Booking você encontra várias imagens e reviews e pode fazer sua reserva. :)

Veja mais opções de hospedagem em Londres

E uma das melhores partes pra mim (que, como já confessei, sou uma grande adepta do turismo comilônico) foi o café da manhã :D Servido em um refeitório, o café era bem farto, com opções mais convencionais (tipo café continental) como cereais, iogurte, croissant, sucos e pães torrados e também itens de um típico English breakfast, como tomates, salsicha, bacon e feijão. Ia pra rua todo dia de bucho cheio!

Além disso, eles oferecem lençóis e toalhas e limpam os quartos a cada três dias. Tudo era limpo, seguro e confortável (e quentinho!) e, no fim das contas, achei o custo-benefício bem legal. Vale a pena dar uma olhada se você não estiver a fim de ficar num quarto compartilhado ;) Pagamos um pouco menos de 25 libras por noite.

Tags:

Posts Relacionados

0 Comentários

Deixe o seu comentário