Irlanda

Onde se hospedar em Dublin: hostel Abbey Court

Irlanda | 14/12/12 | Atualizado em 03/06/22 | 20 comentários

O hostel em que me hospedei em Dublin, o Abbey Court, correspondeu bem ao que eu esperava. Como tinha lido nos reviews, o staff não é dos mais simpáticos, mas o café da manhã é aquele basicão decente e o hostel é limpo, tem boas áreas comuns e o melhor de tudo: uma localização excelente.

Foi nesse último ponto que o Abbey Court me ganhou, porque além de ser super fácil de ir do aeroporto pra lá (fica juntinho da O’Connel Bridge, onde param vários ônibus), dá pra ir andando tranquilamente pra os pontos turísticos e pra grande maioria dos pubs legais. Também tem, em volta dele, supermercados, fast foods, lojas, cafés… Enfim, tudo o que você precisar!

IMG_1812

Fiquei num quarto pra 8 feminino com banheiro. O colchão era confortável, o edredom fofinho e o banheiro bem tranks, apesar de pequeno. Só achei ruim porque não tinha muito lugar pra pendurar coisas nem muitas tomadas no quarto. Ah, e embaixo das camas tem uns gavetões de metal que servem de locker pra você botar a mala e tal, mas é preciso levar um cadeado pra fechá-los (ou comprar um na recepção, por algum valor abusivo que não cheguei a perguntar).

IMG_2053

Só achei meio ruins os banheiros compartilhados, porque a maioria é no esquema vestiário, mas em vez de portas cada cabine tem só uma cortina de chuveiro… Felizmente não precisei usá-los, porque o banheiro do quarto e uns outros no corredor deram conta do recado.

collage_banheirodublin.jpg

Outro grande destaque são as áreas comuns, que nem usei direito porque passei o tempo todo na rua, mas não deixam nada a desejar. Tem uma sala grande com computadores com acesso à internet gratuito (o hostel tem wi-fi grátis também, mas no quarto não funcionava direito), sala de jogos, sala de cinema (!), uma sala com redes, cozinha, sala de TV…

Resumindo: principalmente pela localização, achei o custo-benefício bem bom – pagamos 18 ou 20 euros por noite, o que não é lá uma pechincha, mas tava na média pra cidade, que não é das mais baratas. E a fachada lilás é um amor! ;)

Veja mais informações sobre o albergue, procure outras opções para se hospedar em Dublin e faça sua reserva pelo Booking.com.

Contrate seu seguro viagem com desconto
Pesquise e reserve hotéis com os melhores preços no Booking
Alugue um carro nas melhores locadoras com a Rentcars e pague em até 12x
Procure a casa de câmbio com a melhor cotação da sua cidade 

Quando você usa esses links, o blog ganha uma pequena comissão pra se manter vivo e você não paga nada a mais por isso. <3 Saiba mais sobre as políticas de monetização do Janelas Abertas clicando aqui.

Pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens todos os dias, siga o Janelas Abertas no Facebook, no Instagram e no Youtube. Espero você lá! :)

Posts Relacionados

20 Comentários

  1. Dublin – Chegando e andando de ônibus « Janelas Abertas

    […] falei no post anterior, o hostel em que eu fiquei em Dublin era bem fácil de chegar, porque fica juntinho da […]

  2. Dublin – Mongolian barbecue e Irish breakfast « Janelas Abertas

    […] Dublin – Hostel […]

Deixe o seu comentário