Irlanda

Pubs em Dublin: os melhores lugares onde tomar uma “pint”

Irlanda | 21/12/12 | Atualizado em 03/06/22 | 6 comentários

Como falar de Dublin e não dedicar ao menos um post aos pubs? Marca registrada da Irlanda, eles costumam ter um ambiente massa, música ao vivo, grande variedade de cervejas, gente bonita… hehe. Nem pense em passar a noite em um lugar só; com tantas opções, o ideal é ir pulando de um a outro. E não se preocupe, que os pubs em Dublin são bem fáceis de achar.

Saindo da Bachelors Walk, pude ir a pé pra todos os que indico a seguir. Mas fica a dica: não comece a noite muito tarde, porque os pubs fecham cedo, por lei. Pegue sua Guiness e vamos nessa ;)

Vai pra Europa? Não se esqueça que o seguro viagem é obrigatório pra entrar lá!
Clique aqui e saiba como contratar o seu com desconto.

The Bernard Shaw

Começo pelo meu preferido – e o mais longe do centrinho turístico, dentre os que eu conheci. Na verdade, nem posso falar do pub em si, porque passei o tempo todo nos fundos do bar, no genial The Big Blue Bus. Deixa eu explicar:

Inaugurado em 1985, o Bernard Shaw tem vários ambientes. Além do próprio bar, tem o beer garden, que é uma área aberta com sinuca, mesas e bancos tipo piquenique, super charmosa. Na vibe dos meus amigos do Recife :) E tem a melhor parte (pelo menos pra mim, gordinha!): o Big Blue Bus, um ônibus tipo double decker (ou seja, de primeiro andar) de 1975, que se aposentou das ruas londrinas e agora funciona como pizzaria!

~IMG_2213

Fomos bem atendidas (por uma brasileira que trabalha lá e fez bem-casado pra vender a preço de ouro, espertinha) e comemos até quase explodir sentadas no primeiro andar do ônibus, com uma cervejinha pra acompanhar, é claro (o chato é que tem que descer pra ir no bar comprar). A decoração do interior do bus também é super fofa, com direito a muitas almofadas pra você se sentir em casa ^^ Rolam pizzas desde as 17h à 0h.

~IMG_2212

Recomendo muito a pizza Pablo’s Pepperoni :) E achei legal que a cada semana eles escolhem dois nomes e quem se chamar assim ganha pizza grátis! Pra saber os nomes da vez, confira a página do bar no Facebook. Aberto diariamente, o Bernard Shaw também abriga exposições de arte (foto, ilustra, texto…).

Endereço: 11 – 12 South Richmond Street in Portobello, Dublin 2. Entre o fim da Camden Street e o Grand Canal.

The Porter House

Essa cervejaria foi nossa primeira parada na primeira noite e foi uma ótima maneira de começar a ronda de pubs. Tava bem cheio, mas confortável. A Porter House produz cervejas artesanais e tem três unidades em Dublin, uma em Wicklow, uma em Londres e uma em NY! Fui na do Temple Bar, que de acordo com eles foi a primeira “pub brewery” da cidade, aberta em 1996. Eles têm música ao vivo todas as noites e a banda que tava tocando quando eu fui era ótima.

~IMG_2074

Além das cervejas de produção própria, eles têm muitas outras, principalmente belgas. Tomei uma de morango (haha), Fruli, por curiosidade. Bem girly, mas achei… curiosa ;) Pedi half a pint (uns 250 ml) e foi de boa, mas acho que uma pint inteira (uns 500 ml) seria um pouco enjoativa.

Endereço:  16-18 Parliament Street, Dublin 2

The Brazen Head

Esse aqui é quase uma viagem no tempo. O Brazen Head é o pub mais antigo da Irlanda, inaugurado em 1198 (whaaat?). Dizem que James Joyce, Jonathan Swift e companhia já passaram por lá, então vale a pena dar o ar da graça também, né? Eles também têm música ao vivo toda noite e um cardápio de dar água na boca. Um casal ao nosso lado tava comendo e, mesmo já tendo jantado, fiquei morrendo de inveja… Pena que a cozinha tinha acabado de fechar. Triste.

~IMG_2453

Curti o ambiente, que tem super cara de antiguinho e tradicional, mas não pareceu ser lugar pra paquerar, já que vi um pessoal mais velho e em casal. Ah, e o barman que nos atendeu era um senhor super simpático, que pediu pra minha amiga colocar nossas cervejas e só nos cobrou metade do que consumimos! (Segundo ele, merecíamos porque ela tinha “trabalhado” hehe). Recomendo muito a visita, mas não é bem o lugar de badalação ;)

~IMG_2461

Endereço: 20 Bridge Street Lower, Dublin 8

The Garage Bar

Esse é pra quem quiser dar um tempo de tantos pubs com carinha mais tradicional, música irlandesa etc e tal.  O Garage Bar foi indicação de uma amiga irlandesa, que ressaltou dois pontos positivos: bons drinks e boa música. Confirmei ambos! Tomei um Cosmopolitan delícia (e caro, logicamente – acho que foi uns 6 euros) e curti muito a trilha sonora, os djs arrasam no rock e soul.

Não recomendo pra quem goste de lugares arrumadinhos, porque a vibe é mais garagem mesmo – eu adorei. Serragem espalhada no chão (não faça como eu e derrube ali seu cachecol, ou ficarás algumas horas limpando-o), carretéis de madeira como mesas, uma bomba de gasolina antiga e outros itens de decoração vintage dão um charme ao bar. Ah, e se ligue: das 17h às 20h, eles têm clone de drinks :)

Endereço: Essex Street East, Temple Bar, Dublin 2

– Tem também outros pubs nos quais entrei e já não me lembro e outros que só olhei e saí, porque tavam muito cheios. São bem famosos (e turísticos), mas se quiser dar uma conferida, anota aí:

Whelan’s

O Whelan’s é bem famoso, em grande parte por causa do filme PS, Eu te amo, que teve cenas gravadas lá. Música ao vivo diariamente, público bem variado e sempre lotado mais pro fim da noite.  Nos fins de semana, quando tem shows maiores, eles cobram entrada (pelo que eu vi, varia de 7 a 20 euros). Ouvi dizer que já rolou show de gente tipo Arctic Monkeys e Damien Rice (<3) por lá, então quem sabe não valha a pena pagar pra conferir o show de uma banda que vai explodir no futuro, né?

Endereço: 25 Wexford Street, Dublin 2

Oliver Saint John Gogarty

Já mencionei esse pub no primeiro post e ele certamente vai chamar sua atenção quando estiver passando por Temple Bar, com sua fachada nada discreta. A comida parece boa e no primeiro andar rolam apresentações de música irlandesa a partir das 14h30 até tardão.

Endereço: 58 Fleet Street Dublin 2

The Temple Bar

E é claro que eu não podia deixar de mencionar O Temple Bar, bar homônimo ao quarteirão onde se localiza e provavelmente um dos maiores chama-turista. Hehe. Aberto em 1840, ele também tem (é claro) música ao vivo e um beer garden nos fundos.

Endereço: 47-48 Temple Bar

 

Que outros pubs em Dublin você recomenda? Conta aí nos comentários!

Contrate seu seguro viagem com desconto na Mondial Assistance
Pesquise e reserve hotéis com os melhores preços no Booking
Alugue um carro nas melhores locadoras com a Rentcars e pague em até 12x
Procure a casa de câmbio com a melhor cotação da sua cidade 

Quando você usa esses links, o blog ganha uma pequena comissão pra se manter vivo e você não paga nada a mais por isso. <3 Saiba mais sobre as políticas de monetização do Janelas Abertas clicando aqui.

Pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens todos os dias, siga o Janelas Abertas no Facebook, no Instagram e no Youtube. Espero você lá! :)

Posts Relacionados

6 Comentários

  1. RFK

    Amei! Da próxima vez já tenho meu roteiro, rssss RFK

  2. RFK

    Amei! Da próxima vez já tenho meu roteiro, rssss RFK

  3. Peter Fleming

    What is the difference between Irish restaurants and European restaurants, well I guess, both segments are same, my cousin brother went with his family to Dublin few months back, he was contented as far as food and sights were concerned but he was overly satisfied as far as Dublin pubs were concerned.:)

  4. Peter Fleming

    What is the difference between Irish restaurants and European restaurants, well I guess, both segments are same, my cousin brother went with his family to Dublin few months back, he was contented as far as food and sights were concerned but he was overly satisfied as far as Dublin pubs were concerned.:)

  5. Só indicações boas. Adoro todos esses pubs. O Porterhouse é o que eu mais frequentei quando morei em Dublin. Além da música, a cerveja deles é maravilhosa.

Deixe o seu comentário