Suécia

Estocolmo: o que fazer no Centro e a visita à prefeitura

Suécia | 22/11/13 | Atualizado em 04/07/23 | 8 comentários

Já comentei aqui sobre as principais regiões de interesse turístico em Estocolmo, cidade linda que conheci em setembro. Nesse post, vou falar um pouco de uma delas: a região que fica perto da estação de trem central (Stockholm Centralstation no seu mapa). É ali que param muitos dos ônibus de/para os aeroportos. E ali pertinho fica a Sergels Torg, uma praça que costuma receber manifestações e serve de ponto de encontro pra muita gente, inclusive pra os walking tours que eu fiz.

(Parênteses pra falar dos tours: o Free Tour Stockholm funciona naquele esquema de tour “grátis” que já expliquei aqui e tem dois passeios diferentes: o City Tour, que se concentra mais nessa parte comercial e faz um panorama da história da cidade e dos principais pontos turísticos (além de contar curiosidades como a origem do termo “síndrome de Estocolmo”), e o Old Town Tour, que percorre Gamla Stan. Fecha parênteses.)

Vai pra Europa? Não se esqueça que o seguro viagem é obrigatório pra entrar lá!
Clique aqui e saiba como contratar o seu com desconto.

Nessa parte central, outro dos pontos principais é a Drottninggatan, uma rua só pra pedestres cheia de lojas e restaurantes, onde você pode encontrar vários cafés, entre eles uma das filiais da Espresso House, que eu adorei. Essa rua vai dar na Sergels Torg e nas perpendiculares a ela tem vários restaurantes e padarias legais. Uma boa opção pra comer barato por ali é o mexicano La Neta, um restaurante meio fast-food que tem tacos gostosinhos, acessíveis e que ficam prontos rapidinho ;)

Free walking tour pelo centro com minha amiga Paula ;)

Free walking tour pelo centro com minha amiga Paula ;)

Também por ali, você pode dar um pulo na Biblioteca Nacional (National Library of Sweden), que tem um gramado simpático pra tirar um cochilo; no mercado Hötorget, que não é lá essas coooisas, mas vale uma passadinha; e no Kungsträdgarden, um jardim bem simpático e movimentado que fica por trás da Opera House, que também merece uma olhada :)

Procurando hospedagem em Estocolmo? Clique aqui e encontre os melhores hotéis e albergues

Na ilha do lado, a uma caminhada curta desde a Central Station, você encontra a prefeitura (City Hall, ou Stadshuset). O prédio pode ser visto desde Gamla Stan e oferece uma vista massa do topo da sua torre. Pra subir, o ideal é chegar meio cedo, já que só são vendidos até 30 ingressos (por 40 coroas suecas cada) por visita.

Você só pode comprar os bilhetes no dia da visita, com horário marcado (provavelmente pra uns 30 minutos ou uma hora depois) e a bilheteria abre às 9h. Pra esperar sua vez, se o tempo estiver bom recomendo sentar-se na beira d’água e admirar a paisagem :D O prédio em si também pode ser visitado, mas eu pulei essa parte, hehe.

O prédio da prefeitura

O prédio da prefeitura

Esperando a hora de subir na torre

Esperando a hora de subir na torre

Contrate seu seguro viagem com desconto na Mondial Assistance
Pesquise e reserve hotéis com os melhores preços no Booking
Alugue um carro nas melhores locadoras com a Rentcars e pague em até 12x
Procure a casa de câmbio com a melhor cotação da sua cidade 

Quando você usa esses links, o blog ganha uma pequena comissão pra se manter vivo e você não paga nada a mais por isso. <3 Saiba mais sobre as políticas de monetização do Janelas Abertas clicando aqui.

Pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens todos os dias, siga o Janelas Abertas no Facebook, no Instagram e no Youtube. Espero você lá! :)

Posts Relacionados

8 Comentários

  1. Rosândila Nunes

    Fantástica, maravilhosa sua ideia. Parabéns e obrigada por dividir conosco suas experiências.

    • Que bom que você gostou, Rosândila! Volte sempre ;) Um abraço

  2. Nath

    Hej! Eu sou Sueca e moro no Brasil,e fico feliz em saber que você gostou do meu país! Também queria te agradecer pelo post sobre a garota que viajou pela europa sem dinheiro – e por me apresentar o couchsurfing. sem duvidas, abriu meus olhos para um mundo até então desconhecido, e uma futura viagem (nao tão radical! vou levar dinheiro haha) está nos meus planos.
    beijos e adoro seu blog.

    • Que coisa boa, Nath :)) Fico muito feliz por você ter gostado do blog e descoberto aqui o Couchsurfing ^^ Seu país é mesmo incrível, espero poder conhecê-lo melhor no futuro. Boas futuras viagens e volte sempre! Beijo

  3. Adorei o seu blog !! Sou nova nesse mundo do wordpress, mas também criei um blog sobre as minhas experiências na Europa (atualmente moro na França). Já estou te seguindo, e aguardando novos posts sobre suas viagens :)))

    • Que bom que vc curtiu, Renata! :)) Aproveita muito aí na França! :D Vou lá no teu blog tb ;) Brigada pelo comentário e um abraço!

  4. jackie

    Meu sonho é subir nesta torre onde foi gravado o clip Fading like a flower do Roxette!! Amo esta banda assim como Europe, o país para ter musica boa! Claro sem falar do ABBA que apesar de não ser um estilo que gosto não podemos desmerecer sua importancia no cenário musical internacional.

Deixe o seu comentário