Inglaterra

Londres: Winter Wonderland e outras atrações natalinas

Inglaterra | 13/12/13 | Atualizado em 05/02/23 | 2 comentários

Wonderful Christmastime”, de Paul McCartney, foi praticamente a trilha sonora oficial da minha primeira visita a Londres, no Natal de 2009. Desde o ônibus que peguei pra ir do aeroporto de Stansted ao centro da cidade até a volta pra o dito aeroporto, essa música embalou a semana mais natalina da minha vida, e até hoje basta escutá-la pra eu me teletransportar mentalmente à Oxford Street <3

Viajar nessa época é meio complicado porque muita coisa fecha no dia 24 à noite e no dia 25 inteiro na maioria dos lugares. Em Londres, TODOS os transportes públicos param no dia 25, e eu me surpreendi com essa linda notícia ao sair do hostel e perceber que estava ilhada ;) Ainda assim, tem suas vantagens, pelo menos pra quem curte todo o parangolê da época de Papai Noel: mercados natalinos, musiquinhas natalinas, crianças enlouquecidas comprando brinquedos natalinos e atrações como o Winter Wonderland!

Um dos parques de Natal mais legais em linha reta do mundo

Winter Wonderland

Todo ano, o Hyde Park vira uma grande mistura de filial do Polo Norte com feira de Natal e parque de diversões, recebendo o Winter Wonderland desde o final de novembro até o começo de janeiro (a edição atual já tá rolando e vai até 5 de janeiro de 2014). Nos idos de 2009, descobri o negócio por acaso: minha intenção era apenas passear pelo Hyde Park, mas desde longe vi uma roda gigante e percebi que o mundo mágico natalino que vinha me envolvendo ia alcançar outro nível ;)

A tal roda gigante ;)

A tal roda gigante ;)

Além dos muitos brinquedos pra entreter os pirralhos e pistas de patinação de gelo onde eu não me atrevo pisar, o parque tem sua cota de mercados de Natal, que vendem coisas típicas – adivinhem – natalinas. Isso vai de enfeites a comidas, o que inclui o adorável e esquentador de coração mulled wine e, numa deliciosa colaboração germânica, as maravilhosas salsichas e cervejas alemãs o/ Tem também vários bares e cafés charmosos, alguns como música ao vivo e outros deleites pra quem já passou da idade de acreditar no bom velhinho. E hoje o parque tá ainda maior, com mais barracas e uma estrutura mais elaborada do que quando eu fui.

Fico feliz de perceber que minhas habilidades fotográficas melhoraram um pouco desde 2009

Fico feliz de perceber que minhas habilidades fotográficas melhoraram um pouco desde 2009

Então se você estiver pela capital inglesa esse mês, ou na mesma época no ano que vem, já sabe onde ir, né? Se achar pouco, tem outras opções de mercados de Natal, incluindo o do Southbank Centre, que parece massa e vai até dia 24. Pra quem quiser mergulhar de cabeça no lado consumista da coisa, eu recomendo também uma visita à Hamleys da Regent Street, uma loja de brinquedos enooorme, com uns quatro andares cheios de produtos incríveis até pra marmanjos e marmanjas. A visita vale a pena o ano todo, mas acho que eles ficam mais apapagaiados nessa época, e é uma oportunidade de caprichar ainda mais na overdose de músicas natalinas <3 Ho ho ho!

Posts Relacionados

2 Comentários

  1. Elisama Araujo

    Caramba!!! que blog mais organizado esse seu! :D já deixei salvo aqui pq depois quero olhar direitinho ^^ outra coisa, vc passou quanto tempo na europa? beijos.

    • Oi, Elisama! Que bom que você gostou, obrigada! :) Volte sempre ^^
      Eu “morei” na Europa três vezes; uma por cinco meses, outra por três meses e outra por um ano :) Um abraço!

Deixe o seu comentário