Dicas Práticas

Blog de cara nova!

Dicas Práticas | 26/08/14 | Atualizado em 01/09/14 | 2 comentários

Se você tá lendo esse post já deve ter percebido que rolou um facelift no blog ;) Depois de dois anos, achei que era hora de mudar, aproveitando pra dar ao Janelas uma carinha mais profissional e organizada. Ainda tenho alguns ajustes a fazer, mas espero que vocês curtam! ^^ Aproveito, então, pra apresentar a nova organização do conteúdo do blog, que foi pensada pra você achar mais facilmente o que procura.

Destinos

Colocando o mouse em cima de “Destinos”, você vê um submenu dividido por continente e depois por país – ou, no caso específico do Brasil, país e depois Estados. Os destinos com mais posts vão recebendo, aos poucos, posts-índice, que reúnem todas as informações publicadas sobre eles de forma mais clara. É o caso de Budapeste, por exemplo.

Morar fora

Quem acompanha o blog sabe que eu amo viajar pra passar um tempo mais longo no lugar. Turismo é mara, mas as minhas melhores lembranças de viagem vêm dos meus cinco “intercâmbios” – termo que, na verdade, não se aplica exatamente a todas essas viagens. Daí que batizei essa categoria de “Morar fora” :) Nela, entram posts sobre bolsas de estudo no exterior, cursos de idioma, trabalho no exterior, dicas práticas pra vida de expatriado etc e tal.

Dicas práticas

Essa categoria é irmã da anterior, mas é mais voltada pra parte prática – obviamente – das viagens, desde burocracias (vistos, passaporte, aluguel de carro) a dicas mais gerais de hospedagem, tours alternativos, check-list pra mala, como economizar… São aquelas dicas que ajudam a otimizar a viagem :)

Adeus, layout velho... Feliz layout novo!

Adeus, layout velho… Feliz layout novo!

Viagem pra dentro

No layout antigo, essa categoria se chamava “divagações”, hehe. Nela entram os posts mais pessoais ou viajadinhos (no sentido figurado), como 6 bons motivos pra viajar só, Sobre o desafio de sair da zona de conforto e A volta pra casa e seus sintomas. São posts sobre o que o ato de viajar significa pra mim, pras pessoas que encontro pelo caminho, coisa e tal. Entram aí também os textos sobre livros que li e se relacionam, de certa forma, a viagens – mas pra destacar essa “série”, eles também ganharam um post-índice ;)

Idiomas

Por muito tempo, quando alguém me perguntava qual era meu “hobby” eu não sabia o que responder. Nunca gostei muito de esportes, nem toquei um instrumento musical, nem tinha, sei lá, uma coleção de selos :P Até que eu percebi que tinha uma coisa que eu adorava fazer (além de escrever) e tinha praticado de forma constante desde os sete anos: estudar idiomas :) Eu vejo línguas estrangeiras como portas pra outras culturas, o que tem tudo a ver com viajar e abrir janelas por aí. É claro que não podia, então, faltar uma categoria pra “idiomas” por aqui, né? Já tem alguns posts por lá, mas ainda vai ter muito mais \o/

Histórias de viajantes

Ok, esse blog tem uma vibe mais pessoal e a maior parte das coisas aqui são baseadas no que eu vivi. Isso é uma decisão consciente, já que eu, como leitora, gosto muito de conhecer as experiências de quem escreve, entender as motivações da pessoa, blablabla. Mas por incrível que pareça eu não acho que o mundo gira em torno de mim ^^ hehe. Já contei aqui histórias bem legais de outros viajantes e tenho uma listinha de amigos com vivências incríveis que tou doida pra compartilhar com vocês. Aguardem!

Bônus: Destaques

Além do menu superior, você encontra aí do lado direito um item chamado “Destaques”. O objetivo dele é chamar atenção pra algumas séries de posts mais completas, ou mesmo posts únicos que são mais complexos e muito acessados. Por enquanto, você já encontra nessa parte links pra os posts-índice de Budapeste (cidade que mais bomba de posts por aqui atualmente), Livros (leituras que me fizeram viajar), Estudos no exterior (dicas pra conseguir uma bolsa de estudos, escrever carta de motivação etc.) e Pernambuco (onde entra a série (Re)descobrindo o Recife).

Outro bônus: Te Levo

Por fim, outra novidade que você encontra aí do lado é o banner do Te Levo <3 Esse projeto, que tou desenvolvendo com dois amigos, tem tudo a ver com o blog :) Trata-se de um mapa colaborativo, com o objetivo de ir além dos pontos turísticos e mostrar tesouros que só quem vive no lugar conhece. Nossa ideia é explorar o Recife, nossa cidade, onde sentimos muita falta de algo assim. A primeira edição, que tá saindo do forno em breve, é focada no Centro expandido da capital pernambucana. Logo mais volto aqui com mais novidades, mas você pode ir acompanhando o desenvolvimento do mapa e as dicas que vamos compartilhando na nossa página do Facebook ;)

Posts Relacionados

2 Comentários

  1. LAFS

    MUIIITO BOM seu blog Luisa!

    Suas dicas me ajudaram bastante em viagens que fiz ao Chile, Argentina e Espanha.

    Continue com este jeito meigo e inteligente de abordar os temas.

    Boa sorte!

    LAFS

    • Luísa Ferreira

      Oi, LAFS! Muito obrigada pelo comentário. Que bom que você gosta do blog, fico feliz que seja útil! Um abraço

Deixe o seu comentário