Viagem pra Dentro

Links de junho: turismo responsável, literatura, mochilão, wanderlust e moda

Viagem pra Dentro | 29/06/15 | Atualizado em 06/07/15 | Deixe um comentário

Tem tag nova no blog! :) A partir deste mês, vou trazer links pra textinhos legais relacionados a viagens que li por aí nas últimas semanas. Às vezes alguns deles vão ser em inglês, tá? Tem muita coisa interessante em sites gringos e sei que muitos dos leitores gostam de estudar idiomas, então taí uma desculpa pra praticar ^^ Vamos nessa?

Experiência #29 do Think Twice Brasil – Tailândia

O casal Gabi e Felipe, que está percorrendo diversos países da África e Ásia em busca de pessoas que são agentes de transformação, fala nesse post sobre a Tailândia que tá por trás das belas praias que atraem os visitantes: turismo sexual, tráfico humano, muito lixo deixado pelos turistas e maus tratos de animais estão entre os problemas sérios enfrentados no país.

tailandia

Foto: Think Twice Brasil

How backpacking changed the way I looked (EN)

Gostar de moda não tem que ser incompatível com viver na estrada, mas quando você tá mais preocupado com as experiências do que com aparências, praticidade e conforto viram prioridades.

O que acontece depois que você chuta o balde

Fê Neute, do blog Fêliz com a Vida, “chutou o balde” há dois anos e pediu demissão pra viajar. E nesse texto bem sincero, ela confessa: esses anos foram os mais difíceis da vida dela, mas a fizeram querer chutar ainda mais longe.

balde

Foto: Fêliz com a Vida

198 livros: Egito

Você conhece a literatura egípcia? Eu nunca li nenhum livro de um autor do país, nem de muitos outros lugares desse mundo. Mas Camila Navarro, do blog Viaggiando, sim – ela criou em 2013 um projeto muito legal chamado 198 livros, em que se propôs a ler um livro de cada país no mundo. Nesse post, ela fala de Blue Lorries, de Radwa Ashour, que parece massa :) Você também encontra algumas dicas de leitura aqui no blog, neste link.

Wanderlust (EN)

Sobre a viagem como uma corrida em que quanto mais longe você vai, mais a linha de chegada se afasta. E sobre a importância de continuar correndo, sempre em frente, pra não se esquecer de que você está vivo.

Os 10 melhores países para mochilar

O que não falta nessa internet são listas como essa que o pessoal do 360 Meridianos publicou recentemente, mas ela tá entre as melhores que já li. E nada melhor do que terminar essa compilação com uma boa dose de inspiração pra sua próxima viagem, né?

Curtiram o post? Me contem nos comentários! ^^

Já curtiu a página do Janelas Abertas no Facebook? Clique aqui pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens. 

Vai viajar pra o exterior? Não deixe de fazer um seguro viagem! Contrate o seguro que eu sempre uso :) Neste post você encontra um código pra ganhar 15% de desconto. Você economiza e ainda ajuda o blog a se manter vivo.

600x80

Posts Relacionados

0 Comentários

Deixe o seu comentário