Dicas Práticas

Como fazer um site gratuito pra receber hóspedes nas Olimpíadas no Rio

Dicas Práticas | 30/11/15 | Atualizado em 07/02/17 | 3 comentários

*Post patrocinado

Entre 350 mil e 500 mil turistas devem vir pra o Brasil durante as Olimpíadas no Rio de Janeiro, segundo estimativas do Ministério do Turismo. Pra facilitar a entrada desse povo todo, Dilma até sancionou uma lei permitindo que estrangeiros entrem sem visto durante o evento. O que isso significa? Uma boa oportunidade de negócios pra quem mora na Cidade Maravilhosa. ;)

Afinal, as opções de hospedagem tradicionais não vão ser suficientes pra abrigar todo mundo. Alugar um quarto ou a casa toda pode garantir uma renda extra bem legal, além de proporcionar uma troca de experiências com pessoas de culturas diferentes. Pensando nisso, a plataforma online pra criação de sites gratuitos Wix.com criou a campanha #IssoéRio, que incentiva os cariocas a usarem a solução Wix Hotels.

As Olimpíadas vão acontecer de 5 a 21 de agosto de 2016. Vão ser 306 provas em 32 locais de competição espalhados em quatro regiões do Rio: 15 na Barra, 4 em Copacabana, 4 no Maracanã e 9 em Deodoro. Sem falar nos Jogos Paraolímpicos, que acontecem de 7 a 18 de setembro com 528 provas em 21 locais de competição.

O Wix Hotels permite criar facilmente um site de aluguel de temporada pra seu apê, quarto extra, albergue ou pousada, já integrado com um sistema de reservas online. Assim, você pode expor as características do imóvel e receber as reservas e pagamentos direto no site, sem ter que pagar comissão, como acontece nos sites de reservas tradicionais.

issoério2

No site, você encontra templates lindinhos e personalizáveis, sendo cinco deles pensados especialmente pra ressaltar as belezas da capital fluminense. É bem fácil de usar: basta fazer o log-in (que pode ser até pelo Facebook), escolher um modelo de template e ir mexendo no editor “arrasta e solta”, um sistema intuitivo, pra deixa-lo com sua cara.

 

issoério1

Você pode escrever uma descrição do local, adicionar fotos e valores e depois é só publicar o site e compartilhar nas redes sociais. ;) E o que é melhor: uma parceria com o TripAdvisor faz com que sua página fique listado lá, pra que os hóspedes em potencial encontrem a oferta.

issoério3

Ah, também dá pra aproveitar pra usar o serviço Wix ShoutOut pra enviar newsletters, além de contar com ferramentas e dicas pra otimizar o SEO da página, fazendo com que ela seja encontrada mais facilmente em ferramentas de busca como o Google. E quem acessar a plataforma através do site www.wix.com/rio tem acesso gratuito ao Plano Premium, podendo escolher um domínio próprio pra o site, sem o nome “Wix” na URL.

O Wix Hotels é uma forma diferente de divulgar sua oferta de hospedagem, contribuindo pra aumentar as opções de acomodação na cidade. E caso alugue um quarto na sua casa ou apê, você ainda vai ter a vantagem de apresentar ao pessoal de fora um Rio de Janeiro que só os locais conhecem! :)

*Este post é um publieditorial, ou seja, um post pago. Ele foi patrocinado pela empresa Wix, que forneceu as informações para escrita do texto. O Janelas Abertas preza pela transparência com os leitores: você não vai encontrar aqui nenhum conteúdo de caráter comercial que não esteja sinalizado como tal.

Posts Relacionados

3 Comentários

  1. Marcello Max Pereira

    Quero alugar meu apartamento nessa olimpíadas

  2. Decio Santos

    Wix e excelente para se criar sites, alem da facilidade de manuseio possui otimos temas que com certeza se adequa a qualquer tipo de site.

  3. Rogério Melo

    ótima dica! É muito bom ver brasileiros driblando a crise com criatividade e trabalho honesto ao invés de simplesmente reclamar. Parabéns pela iniciativa!

Deixe o seu comentário