Viagem pra Dentro

Adeus, 2015: meus posts preferidos deste ano

Viagem pra Dentro | 30/12/15 | Atualizado em 05/01/16 | 3 comentários

Passou rápido, né? Num segundo é Carnaval, no outro tá tocando Simone por aí. E como eu gosto de tradições, não podia fugir à tentação de fazer mais uma retrospectiva do ano lindo que passou. Sim, lindo. No mundo teve muita coisa triste e muitas vezes achei que tava mais pra Idade Média do que 2015, mas na minha vida pessoal tive alegria de muito, felizmente.

Ganhei um sobrinho lindo e descobri o mundo incrível dos bebês, vivi o melhor Carnaval da vida, me apaixonei, me encantei mais do que nunca pelo meu trabalho e ganhei até um prêmio da firma (yay!), comecei a escrever pra o Destemperados, fiz um curso de fotografia e me reapaixonei por essa arte, retomei as aulas de conversação de francês, voltei a ler mais… Foi um ano sem grandes sobressaltos e cheio de amor. <3

E, apesar de ter evitado grandes gastos pra economizar pra uma viagem longa, deu pra dar umas passeadas por aí. Revisitei três lugares que já conhecia, Fortaleza, São Paulo e Chile, descobrindo um monte de coisa nova em cada um, e aproveitei um bocado praias pertinho de mim como Maracaípe e Porto de Galinhas. E 2016 promete: já começo o ano com quatro viagens programadas e mais duas à vista. Se isso não é entrar com o pé direito não sei o que é! ;)

Também tenho planos legais pra o blog e mal posso esperar pra vê-los virar realidade. Enquanto isso, vamos (re)ler meus posts preferidos deste ano? \o/

Por que não devemos tratar viagens como um imperativo moral

Viajar é maravilhoso, mas está longe de ser algo superpoderoso que transforma as pessoas que o praticam em seres superiores. Concorda? Discorda? Lê aí e me conta!

Projetos paralelos: por que eles são tão legais

Sabe aqueles projetos que você leva adiante por amor? Veja por que pode valer a pena perder algumas horas de Netflix pra se dedicar a algo seu. Super recomendo! <3

Cursos online gratuitos de universidades renomadas

Que tal estudar com professores de Harvard e Oxford em qualquer lugar do mundo, sem gastar nada? Conheça plataformas que reúnem milhares de cursos gratuitos, a uma conexão de internet de distância.

Uma carta pra mim mesma 10 anos atrás: aprendendo a viajar melhor

Há 10 anos, fiz minha primeira viagem internacional. De lá pra cá, aprendi um punhado de coisas pra aproveitar mais os passeios pelo mundo. Veja as dicas que dei pra minha “eu” do passado! ;)

Precisamos falar sobre o fracasso

Aquele seu projeto não deu certo? Vida que segue. Mas vamos, por favor, deixar de fingir que o fracasso não existe e que tudo são flores. Combinado? :)

Turismo colaborativo: viagens na era do compartilhamento

Saiba como a economia colaborativa tem afetado a forma em que fazemos turismo e conheça vários serviços que podem transformar suas experiências de viagem.

Como viajar trabalhando em troca de hospedagem e alimentação

Conheça quatro sites criados pra ajudar quem quer viajar gastando super pouco e compartilhando experiências com moradores e outros viajantes.

Carnaval é estado de espírito: um resumo de 4 dias em Olinda

O Carnaval de Olinda ensina que dois corpos podem ocupar o mesmo lugar, que acordar com frevo é melhor que dormir bem e principalmente que ser feliz pode ser questão de escolha.

Vale a pena fazer intercâmbio por um mês?

Muita gente só tem quatro semanas pra estudar um idioma no exterior e se pergunta se vale a pena. Veja 10 dicas pra aproveitar ao máximo esse período!

Tentando explicar o inexplicável que foi Budapeste pra mim

Tem coisas difíceis de explicar com palavras, mas gosto de tentar. O que eu sinto por Budapeste é uma delas. Porque tem viagens que marcam mais que outras, né?

~

E você, curtiu algum outro post do blog publicado esse ano? Gostou de ler ou reler algum desses acima? Se joga nos comentários! :)

Já curtiu a página do Janelas Abertas no Facebook? Clique aqui pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens. 

Vai viajar pra o exterior? Não deixe de fazer um seguro viagem! Contrate o seguro que eu sempre uso :) Neste post você encontra um código pra ganhar 15% de desconto. Você economiza e ainda ajuda o blog a se manter vivo.

600x80

Posts Relacionados

3 Comentários

  1. Thay

    Oii Luisa, tudo bem? Gostei muito de conhecer o blog esse ano! Especialmente os posts de passeios em praias legais de Pernambuco. Estou curiosa pra conhecer cada lugar!
    Como me mudei pra Recife essa semana estou com dificuldade de encontrar um lugar legal pra passar o Reveillon, só achei festas grandes, queríamos um bar ou até um restaurante com uma programação legal, mais pelo que estou vendo na internet, muitos estarão fechados! Tens alguma dica?? É tranquilo ir na orla de boa viagem ver os fogos?
    Sucesso pra vc nesse novo ano! Beijão.

    • Oi, Thay! Valeu pelo comentário! ^^ Sinto muito por não tê-lo visto a tempo, porque passei uns dias acampando na praia (dessa vez em Alagoas, mas bem pertinho daqui – já já sai post!) e fiquei sem internet. Espero que seu Ano Novo tenha sido ótimo! Um abraço :)

  2. Thay

    Oii Luísa! Sem problemas, acabamos vendo os fogos do nosso prédio na beiramar, foi super bom!!
    Sábado fomos conhecer porto de galinhas, mais estava lotadaaa kkkk, acho q foi a época né? Tinha bastante turista! Esse final de semana vamos conhecer calhetas ou carneiros se der tempo bom.
    Vou ficar aguardando as dicas de Alagoas, eu conheço apenas Maceió e amei o lugar. Bjss

Deixe o seu comentário