Rio Grande do Norte

Natal: hostel Verdes Mares, em Ponta Negra

Rio Grande do Norte | 25/01/16 | Atualizado em 06/06/17 | Deixe um comentário

De cara eu percebi: o hostel Verdes Mares, em Natal, parece mais uma pousada do que um albergue. Pelo menos quando eu tava por lá, a vibe era bem tranquila, sem muito agito, e a atenção oferecida pelas gerentes Rita e Kátia fez a gente se sentir em casa <3 Achei o custo-benefício bom e super ficaria lá de novo. Então tinha mais é que ter post, né?

Declarações de amor à parte, vamos às informações práticas. O Verdes Mares fica em uma rua tranquila de Ponta Negra, a uns 15 minutos da praia. Tem que descer uma ladeira pra chegar à orla, mas nada de outro mundo, e de lá dá pra ir andando a mercadinhos, farmácia e restaurantes. De madrugada acho que é preciso ficar ligado por lá porque não é muito movimentado, mas no geral me senti bem segura, inclusive quando saímos à noite pra comer.

Fiquei num quarto duplo com ar condicionado, ventilador de teto, TV e banheiro privativo. Devia ter também frigobar, mas nesse quarto específico não cabia. Por outro lado, o beliche ao lado da cama de casal foi útil pra pendurar as coisas. :P

Procurando hospedagem em Natal? Clique aqui e encontre hotéis, pousadas e albergues com os melhores preços

hostel-natal1hostel-natal2hostel-natal3

A estrutura do lugar é simples, mas aconchegante, com móveis de palha praianos. As instalações incluem uma piscina pequena, uma salinha com TV, áreas de convivência, cozinha coletiva e filtros com água pra você aguentar o calor natalense. ;)

hostel-natal7hostel-natal6hostel-natal5

hostel-natal4

Pontos positivos: em primeiro lugar, o staff supersolícito, que respondeu rapidamente meus e-mails com dúvidas antes de ir, reservou pra gente o transfer da ida e o táxi da volta (infelizmente o aeroporto de Natal é mega longe) e nos recebia todo dia com um sorriso e um “como foi o dia?” que parecia realmente sincero :)

Também achei a localização muito boa, perto da praia e fácil de chegar. O preço foi bom em comparação com outros estabelecimentos da área (pagamos R$ 160 por diária pelo quarto de casal, em janeiro de 2016). O café da manhã tava incluso e também era simples, mas bem gostoso (frutas, bolo de chocolate delícia, pão, queijo, presunto, ovo, café, chás e suco).

hostel-natal9hostel-natal10

Pontos negativos: achei o horário de café da manhã curto (7h30 às 9h30, e houve um atraso de uns 15 minutos no primeiro dia, quando estávamos apressados). A piscina não tava sempre muito limpa, mas ok. Pela reserva o quarto devia ter frigobar e não tinha, mas de todo jeito não precisamos.

Se estiver buscando uma hospedagem simples e econômica, mas com conforto e simpatia, tá recomendada. ;) Fazendo sua reserva por este link, você usa a plataforma do Booking, que é super confiável e não cobra taxas extras, e o blog ganha uma pequena comissão <3

Já curtiu a página do Janelas Abertas no Facebook? Clique aqui pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens. 

Vai viajar pra o exterior? Não deixe de fazer um seguro viagem! Contrate o seguro que eu sempre uso :) Neste post você encontra um código pra ganhar 15% de desconto. Você economiza e ainda ajuda o blog a se manter vivo.

600x80

Posts Relacionados

0 Comentários

Deixe o seu comentário