Destinos

Tóquio: inovação e tradição se misturam na capital japonesa

Destinos | 19/01/17 | Atualizado em 07/02/17 | Deixe um comentário

Post Patrocinado*

Arte, moda, festas, gastronomia, esportes, karaokê. Tudo isso se mistura na campanha &Tokyo, lançada pela capital japonesa pra promovê-la como um destino que representa a intersecção entre tradição e inovação. “Conecte-se a Tóquio e descubra algo novo”, diz a campanha, que conta com um vídeo legal (esse aí de baixo) e várias outras ações, incluindo a simpática logo espalhada pela cidade.

[wpdevart_youtube]ySMrUyADZoU[/wpdevart_youtube]

Ao mesmo tempo em que mantém uma conexão forte com sua história, Tóquio se move rapidamente em direção ao futuro. Esse foi um dos aspectos que sempre me deixaram curiosa em relação a essa que é nada mais, nada menos que a maior metrópole do mundo: como será explorar, no mesmo dia, tantos aspectos culturais diferentes pra nós ocidentais, alternando entre costumes tradicionais e tecnologia avançada, por exemplo?

Um dos valores da campanha que mais me chamaram a atenção foi o espírito de omotenashi. Ele tem a ver com hospitalidade num sentido mais profundo, sem superficialidade, e representaria uma característica japonesa de pensar sob a perspectiva dos outros. Pelo que já vi de viajantes que foram pra terra do sol nascente, apesar de muita gente não falar inglês o que não costuma faltar é gentileza e vontade de ajudar. :)

Além disso, a cidade tem fama de ser segura, confortável e prática, tem um bom sistema de transporte e serviços disponíveis 24h por dia. Maravilha pra qualquer viajante, né?

tokyo2

Quer explorar um pouquinho dessa intrigante capital sem sair do lugar? No site da campanha, você pode acessar um mapa da cidade, clicar nos ícones vermelhos e ver fotos de pontos turísticos no passado e hoje em dia. Nesse outro link, você encontra vídeos curtos que mostram um recorte das vidas de moradores com diferentes perfis.

Vale a pena dar uma olhada pra ficar com (ainda) mais vontade de visitar esse lugar moderno e de cultura milenar. Pra dicas de roteiros pelo Japão, recomendo dar uma olhada nos posts publicados por blogs da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem, listados aqui, e nessas dicas do Viaje na Viagem.

Acho que esse negócio de Eu&Tokyo supercombina. ;) Quem aí já foi pra lá? Concorda com que a campanha diz? O que recomenda por lá? Fala aí nos comentários!

*Este post é um publieditorial, ou seja, um post pago. Ele foi patrocinado pela cidade de Tóquio e escrito por mim com informações fornecidas pelo cliente. O Janelas Abertas preza pela transparência com os leitores: você não vai encontrar aqui nenhum conteúdo de caráter comercial que não esteja sinalizado como tal. Para saber mais sobre as políticas do blog, clique aqui.

Crédito da foto em destaque: Pexels – licença Creative Commons Zero (CC0)

Posts Relacionados

0 Comentários

Deixe o seu comentário