Dicas Práticas

Reparou na nova home?

Meio Inception essa imagem em destaque aí em cima, né? :P Se você vem vez ou outra aqui no blog, deve ter reparado que ele tá com a cara um pouquinho diferente. Em vez de mostrar apenas os últimos posts publicados, a home traz agora alguns destaques de cada categoria, que vão ser alterados de tempos em tempos. Assim, fica mais fácil você visualizar posts antigos – em quatro anos e meio de blog, já são centenas de publicações sobre vários assuntos e nada a ver ficar tudo “escondido”, né?

Os posts mais recentes continuam aparecendo em destaque no slider superior, mas você também pode ver todos os textos em ordem cronológica, do jeito que apareciam antes, clicando no botão logo embaixo, que diz “Ver todos os posts mais recentes”. :)

Caso você não tenha reparado, hoje os posts tão divididos em oito categorias. A primeira delas é Destinos, onde ficam os roteiros e dicas de cada canto que eu visito, divididos por país (ou Estado, no caso do Brasil). Depois vem Morar Fora, onde você vai encontrar posts sobre intercâmbio, bolsas de estudo e curiosidades sobre a vida no exterior. Em Dicas Práticas, compartilho o que aprendo sobre viajar de um jeitinho mais fácil e barato, coisa que sei que você também ama.

E tem também os assuntos menos práticos, digamos assim: vez ou outra você vai ler por aqui umas conversas mais pessoais ou reflexivas, na categoria Viagem pra Dentro. No menu Livros, reúno resenhas de obras ligadas a viagens, cultura, história, criatividade e outras coisinhas do tipo. Já na parte de Idiomas, trago informações sobre outra paixão minha, que é o aprendizado de línguas.

Em Viajantes, compartilho histórias de gente que me inspira enquanto percorre o mundo e que podem te inspirar também. E por último, na seção In English, publico algumas coisinhas inglês pra falar com o povo da gringolândia – a ideia principal é mostrar um pouco do nosso Brasil, que é tão mal divulgado lá fora.

Algumas dessas categorias tão meio desatualizadas, mas se os deuses da produtividade conspirarem a meu favor, isso não vai durar muito tempo: quando eu terminar de colocar ordem em algumas coisinhas burocráticas do blog, você vai ver posts ainda mais variados por aqui. Tem alguma sugestão de pauta? Me conta aí nos comentários! <3

Pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens todos os dias, siga o Janelas Abertas no Facebook, no Instagram e no Youtube

2017_01_04-728x90

Vai viajar pra o exterior? Não deixe de fazer um seguro viagem! Contrate o seguro que eu sempre uso :) Neste post você encontra um código pra ganhar 15% de desconto. Você economiza e ainda ajuda o blog a se manter vivo.

Posts Relacionados

0 Comentários

Deixe o seu comentário