Viajantes

13 vídeos incríveis pra inspirar suas próximas viagens

Viajantes | 06/10/14 | 3 comentários

Urbano, de aventura, poético, engraçadinho, profissa, amador, comercial, pessoal, em timelapse, com GoPro… A internet tá cheia de vídeos maravilhosos que registram cidades, pessoas e experiências mundo afora, cada um à sua maneira. Fiz uma seleção de 13 exemplos inspiradores e garanto uma coisa: quando chegar no fim dessa lista você vai estar se perguntando o que tá fazendo aí no escritório.

Splitscreen: A Love Story

Só porque uma amiga disse recentemente que eu não sou romântica – e isso é uma grande mentira -, começo a lista por um vídeo mó fofinho. hehe. Com a tela dividida em duas, ele mostra um dia em Nova Iorque e em Paris, como sendo vivido por duas pessoas ao mesmo tempo. Duas cidades, um amor e um celular Nokia N8 ;)

A Spanish Roadtrip

Você conhece The Perennial Plate? Essa série de webdocumentários sobre comida sustentável é uma delícia pra quem gosta de viajar pelos sabores dos lugares. O vídeo que eles gravaram durante duas semanas na Espanha, passando pelo País Basco, Galícia, Andaluzia e Barcelona, é só um gostinho do trabalho massa que eles fazem, com foco em gastronomia. Escolhi esse pra lista porque sou apaixonada pela Espanha e pela culinária de lá – como vocês viram neste post que fiz sobre o assunto -, mas recomendo muito também o vídeo feito na Etiópia <3

Touch Russia

Pra promover o aplicativo pra iPad de um site de notícias russo, esse cara saiu numa missão pra tocar a Rússia – literalmente. Muito legal :)

Around the World in 360° Degrees – 3 Year Epic Selfie

Selfies de viagem alcançaram outro nível com a popularização das câmeras GoPro, né? Uma mostra disso é esse vídeo, gravado por Alex Chacón, do Modern Motocycle Diaries, durante 600 dias de viagem de moto por mais de 200.000 km em 36 países.

I Love People: 5,000 Miles, 930 People, 162 Seconds

Outro cara que bombou nas selfies foi Benjamin Jenks, que fez registros com 930 pessoas que encontrou no seu caminho enquanto viajava de carona pelos Estados Unidos. Usando sempre a mesma roupa.

Eat, Move, Learn

Acho que quase todo mundo já viu essa série de vídeos feita por Rick Mereki em 2011, a pedido de uma agência de viagens australiana. Não consegui deixá-los fora da lista porque eles são empolgantes demais – principalmente os episódios Learn e Eat, que são duas das coisas mais maravilhosas pra se fazer em qualquer lugar do mundo, né? Coloco logo os três, mas vou contar como um só. Não conta pra ninguém :)

Scattered flurries

Esse é pra quem gosta de neve. MUITA neve. De floquinhos caindo e criancinhas encasacadas a esquiadores arrasando nas montanhas de Telluride, no Colorado (EUA), esse vídeo é todo branquinho. Bem lindo.

Barcelona GO!

Já contei aqui que quando fui pra Barcelona passei por um perrengue logo nas primeiras horas na cidade: minha bolsa foi roubada com meu passaporte com o visto de estudante pra uma temporada em Sevilha que tava só começando. Ainda assim, essa viagem foi uma das mais divertidas que já fiz. Pudera: a capital catalã é uma delícia! E esse vídeo em  hyperlapse dá uma boa ideia dos seus encantos :) Tem mais informações sobre a gravação dele aqui.

Habana Vieja

Neste vídeo sobre Havana Velha, o protagonismo não é da arquitetura charmosa da cidade cubana, mas sim dos seus habitantes. São 3 minutos e meio de pessoas em suas vidas cotidianas, sendo lindas.

Travel Love

Imagens bonitonas de três “mochilões” condensadas em cinco minutos. Chile, Bolívia, Peru, Uruguai, Argentina, Vietnã, Camboja e Tailândia. É muito amor mesmo, viu?

Dubai Timelapse

Esse é bem tradicional: timelapse bonitão, planos bem abertos, coisa e tal. Mas com um cenário como Dubai, uma cidade tão absurda, não tem como não se impressionar.

The Longest Way

Por um ano entre 2007 e 2008, esse cara atravessou a China a pé – sem fazer a barba. Ele criou um vídeo em timelapse com uma foto de cada dia e se transformou – compreensivelmente – num viral.

Volta ao mundo um segundo por dia

Essa lista tá muito cheia de gringos, né? Olha aqui esse casal de brasileiros que fez uma viagem de “volta ao mundo” e registrou imagens do seu dia a dia – tem comida, elefantes, aviões, ruínas, dança, mais comida, albergues… É mais amador e comum, mas por isso mesmo quis terminar por ele: dá pra você fazer o seu também! Basta se jogar por aí ;) E vem me mostrar depois \o/

Posts Relacionados

3 Comentários

  1. Natasha

    Tem esse lindinho aqui tbm do Vicent Urban, que uma amiga me mandou: http://vimeo.com/53673455 . Ele fez uns vídeos massa em Omã e no Líbano tbm, mas o da América do Sul me deixou mt inspirada.

    • Luísa Ferreira

      Valeu pela dica, Natasha! Muito lindo o vídeo :)) Vou ver os outros também. Um abraço!

  2. Caroline

    Olá, que programa usa para editar os videos?
    Obrigada, que 10

Deixe o seu comentário