Dicas Práticas

Como comprar moeda estrangeira com a melhor cotação

Dicas Práticas | 26/01/17 | Atualizado em 07/02/17 | 8 comentários

Como você faz quando precisa comprar moedas estrangeiras? Eu tenho uma lista de casas de câmbio do Recife, junto com os telefones, e sempre vou ligando de uma em uma pra saber qual delas tem a melhor cotação. Fiz isso, aliás, numa manhã no mês passado, poucas horas antes de receber um e-mail da Melhor Câmbio apresentando a ferramenta e propondo uma parceria. E descobri que existe um jeito muito mais prático de saber onde encontrar o valor mais vantajoso.

A Melhor Câmbio é uma plataforma que reúne as cotações de várias empresas, atualizadas em tempo real, pra você pesquisar qual delas tá melhor. É só acessar o site e selecionar sua cidade e a moeda que você quer comprar (em dinheiro ou cartão pré-pago) ou vender. Atualmente, entre as opções tem dólar estadunidense, euro, libra, dólar australiano, dólar canadense, franco suíço, iene, peso chileno e peso argentino.

melhor-cambio1

Na página seguinte, o sistema lista as taxas de cada casa de câmbio, da mais barata pra mais cara. Os valores que aparecem, no caso de compra ou venda de papel moeda ou cartão pré-pago, já incluem IOF e taxas – ou seja, são os valores finais. Dependendo da quantidade que você for comprar, também é possível negociar com as empresas dando lances online com valores um abaixo do que elas tão cobrando.

melhor-cambio2

Segundo a Melhor Câmbio, muitas vezes as taxas apresentadas no site são inferiores às praticadas nas lojas físicas das corretoras – aconteceu isso com uma das que eu pesquisei, por exemplo. Por isso, vale a pena negociar através do sistema de ofertas deles e fazer a comparação. :)

Navegando pelo mapa e selecionando uma casa de câmbio (tipo uma dessas do mapinha abaixo, do Rio de Janeiro), aparecem os dados da corretora, incluindo endereço, telefone, site, horário de funcionamento e a disponibilidade ou não de cartão pré-pago e delivery.

melhor-cambio3

E aí, o que acontece? Depois de informar o valor que você quer pagar e seus dados de contato, a ferramenta anuncia a oferta pras casas de câmbio parceiras. Se alguma delas aceitar, você é avisado por e-mail ou celular e combina como vai concluir a compra. As formas de pagamento e de entrega dependem de cada corretora, sendo que a maioria delas oferece a opção de entrega em domicílio.

Massa, né? Como a plataforma é recente, ainda tá presente em relativamente poucas cidades, sendo a maioria delas no Sudeste. Mas vale a pena ver se a sua tá incluída – aqui em Pernambuco, por exemplo, tem Recife, Petrolina e Caruaru. Outro porém: em alguns locais já existem dezenas de casas de câmbio cadastradas; em outros, só uma ou duas. Achei o sistema muito interessante e acredito que em breve eles vão conseguir expandir as operações pra ficar ainda mais vantajoso. ;)

O Janelas Abertas acaba de se tornar parceiro da Melhor Câmbio, o que significa que fazendo a cotação e fechando negócio através dos links disponíveis aqui no blog ou desse widget aí na barra lateral você não paga nada a mais e eu ganho uma pequena comissão, que ajuda o blog a se manter vivo. <3 Saiba mais sobre as políticas de monetização do blog clicando aqui.

Posts Relacionados

8 Comentários

  1. rejane

    achei bastante útil esse artigo. certamente farei uso das dicas na minha próxima viagem. obrigada.

  2. Leonardo Santos

    Excelente “dica” !
    Obrigado…

  3. Luciene Fontoura

    GOSTEI MUITO, VOU NEGOCIAR!

  4. Ricardo

    Gostei tanto do seu site que não resiste e li outras dicas. Parabéns o conteúdo do seu site são ótimos…

Deixe o seu comentário