Rio Grande do Sul

Aluguel de apartamento de temporada em Canela

Rio Grande do Sul | 11/02/15 | Atualizado em 02/01/24 | 2 comentários

No fim de dezembro e começo de janeiro, passei uns dias em Gramado, Canela e arredores com a família :) Como era alta temporada, os preços de pousadas e hotéis tavam lááá nas alturas, então não tive dúvidas: recorri ao airbnb e procurei um apê pra alugar. Acabei achando um em Canela, bem central e com boa estrutura, por um preço excelente: R$ 180/dia pra até cinco pessoas (valores de fev. 2015). Sendo assim, é claro que eu não podia deixar de recomendá-lo por aqui, né?

A dona, Janine, foi simpática e pontual na entrega e devolução das chaves (ela mora em Porto Alegre, mas foi lá em Canela nos receber e depois combinamos de nos encontrar na capital porque ficava mais fácil pra ambos).

O apartamento tava limpo, tinha toda a mobília, acessórios e eletrodomésticos necessários (talheres, copos, xícaras, pratos, cafeteira, sofá, mesa, bancos, varal, roupas de cama e banho) e até mais do que precisávamos (TV, DVD, som, lareira e churrasqueira na varanda). Tudo em bom estado de conservação.

IMG_9035

IMG_9037

São dois banheiros e dois quartos, um com cama de casal e outro com beliche + cama rente ao chão (tipo a parte de baixo de uma bicama), ambos com guarda-roupa. Os quartos têm aquecedor e ventilador, mas nem precisamos usar nenhum dos dois. Ah, e ela ainda deixou um bolo de laranja e uns sachês de chá pra gente <3 O prédio tem elevador e como estávamos de carro, foi ótimo ter uma vaguinha na garagem coberta também.

IMG_9026

IMG_9032

IMG_9030

A localização também é ótima: o apê fica na parte de cima de uma galeria, bem no centrinho da cidade, a poucos minutos da Catedral de Pedra e do posto de informações turísticas. Lá por perto, tem mercado, farmácia, bancos e algumas lojas, e a avenida onde ele fica, a Júlio de Castilhos, tem fácil acesso e é bem segura. Voltei andando pra lá, rapidinho e tranquila, quando fui sozinha em alguns dos bares da cidade. Ponto negativo: não tem wi-fi :( Mas fora isso, tudo certinho. Super indico! (Atualização em junho de 2022: não encontrei mais este apartamento no Airbnb)

Quer ver outras opções de hospedagem em Gramado ou Canela? Clique nos links e encontre as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues

IMG_9022

Leia mais:

Serra Gaúcha: Passeio de maria fumaça

Bares em Gramado e Canela: Turismo cervejeiro

Posts Relacionados

2 Comentários

  1. Ro Mierling

    ola..tem o contato da Dona Janine?bjs Ro

    • Luísa Ferreira

      Tenho não, Ro! Você pode entrar em contato com ela pelo AirBnb ;) Um abraço

Deixe o seu comentário