Pernambuco

Albergue no Recife Antigo: o charmoso Azul Fusca

Pernambuco | 22/06/15 | 3 comentários

Sempre achei bizarro não existirem hotéis e albergues no Bairro do Recife (a.k.a. Recife Antigo). Afinal, é a parte mais lindinha da cidade, é bem central, tem vida noturna animadinha… Mas esse ano, um amigo veio me avisar: abriu um albergue no bairro! \o/ Inaugurado no final de fevereiro, o Azul Fusca Hostel me parece uma ótima opção de hospedagem aqui, viu? Vale a pena sair do circuito Zona Sul, onde fica a praia e onde se concentra a maioria dos hotéis. #RecifeAntigoTeAmo

Depois de muito adiar, finalmente aproveitei a hora do almoço pra ir lá conhecer o espaço e curti muito a decoração e a vibe do lugar. Ele fica no segundo andar de um prédio antigo, como quase todos do entorno, com um pé direito altão (5,2 metros). Curti de cara <3

~IMG_2953

É bem capaz de você passar direto e não achar, porque segundo uma das donas não foi permitido alterar a fachada, então não tem placa do estabelecimento. Mas não priemos cânico: procure pela placa que diz “Museu de Artes Afro-Brasil Rolando Toro” e voilà, é esse o prédio. Aperte no interfone pra abrirem a porta pra você.

Curioso perceber que o hostel surgiu ali meio que por acaso. As donas, vindas de São Paulo e Minas, queriam morar no Recife e viram que não havia uma oferta tão grande desse tipo de hospedagem por aqui. Se mudaram com a ideia de procurar um imóvel pra o negócio e pensaram primeiro em Boa Viagem, mas em um passeio pelo Recife Antigo se encantaram pela região e resolveram apostar nela. Ainda bem! <3

~IMG_2964

Sim, mas e a estrutura? O espaço é quase um loft, todo integrado, com piso de cimento queimado, uma cozinha aberta super bem equipada, uma sala de estar com TV, computador e móveis descolados e um lounge no mezanino com colchões e livros (expostos em uma estante que na verdade é uma escada <3). As amplas janelas luminosas, ventiladores e plantas completam a vibe: um charme!

~IMG_2971

~IMG_2962

~IMG_2987

~IMG_2979

Os quartos são dois, pra 12 pessoas cada (quatro triliches), com lockers (onde não cabe mala), tomadas individuais (muito amor), espelho, ar condicionado e colchões de molas. Um dos quartos é misto e o outro feminino. São três ou quatro banheiros do lado de fora, todos bem limpinhos quando estive lá ;)

Leia mais:

Albergue em Boa Viagem: Arrecifes Hostel

A hospedagem custa atualmente (junho de 2015) R$ 45 por noite, com café da manhã incluído. Também tem máquina de lavar, aluguel de toalhas e uns lanches à venda na recepção. Pelo que vi, o único ponto negativo é o elevador: antigo, ele tá em manutenção há um tempo, então hoje os hóspedes precisam subir dois andares de escada pra chegar no hostel.

~IMG_2981

~IMG_2983

~IMG_2972

Trabalho nessa região e sou muito fã da localização: ali por perto você encontra farmácia, paradas de ônibus, pontos de táxi, vários bancos, estações de aluguel de bikes, restaurantes, bares, padaria, mercadinho, o mini shopping Paço Alfândega, museus como o Cais do Sertão e o Paço do Frevo e é claro: o Marco Zero, cartão-postal do Recife. Se você não vier na secura de ir à praia todos os dias, acho massa ficar lá ;) Ah, e são uns 7 km do albergue pra praia de Boa Viagem e 7 km pra Cidade Alta de Olinda.

~IMG_2986

~IMG_2985

~IMG_3014

Não passei a noite lá, mas as reviews do Booking.com tão bem positivas: atualmente, o lugar tem nota 9,4. Ah, e fazendo sua reserva por este link, o blog ganha uma pequena comissão do Booking e você não paga nada a mais :)

Quem se hospedar lá vem aqui depois me contar o que achou? :D

Serviço

Azul Fusca Hostel
Rua Mariz e Barros, 328, Bairro do Recife
(81) 3023-5007

Posts Relacionados

3 Comentários

  1. Caio Vieira

    Show!!
    ;)

    • Luísa Ferreira

      :D

Deixe o seu comentário