Chile

Chile: hotéis em Puerto Varas, Valdívia e Pucón

Chile | 08/09/15 | Atualizado em 03/06/22 | 2 comentários

Já postei aqui o roteiro que fiz viajando de carro com meu pai pela Região dos Lagos, no Chile, você leu? :) É uma viagem linda que eu super recomendo. E pra uma mochileira, uma das vantagens de viajar com a família é se hospedar com mais conforto, né? hehe. Então dá uma olhada nas minhas escolhas de hotéis em Puerto Varas, Valdívia e Pucón, cidades que usamos como base pra percorrer a região:

Leia mais:

Chile: roteiro pela Região dos Lagos, Santiago e Valparaíso
O que fazer na charmosa Valparaíso, no Chile
Roteiro a pé pelo “lado B” de Santiago, no Chile
Roteiro a pé pelos principais pontos de Santiago, no Chile

Hotel em Puerto Varas

Hotel Puerta del Lago

Esse foi o hotel onde passamos mais tempo (três noites) e foi o de que eu menos gostei, mas apesar dos pesares ele é bem decente e passar os primeiros dias nele foi uma boa economia pra ~ostentar~ mais quando estávamos mais cansados.

Pontos positivos: a localização (ele fica numa rua tranquila, a 10 minutos a pé da Costanera Vicente Pérez Rosales, que margeia o lago) e o preço. Além disso, sempre achamos vaga pra estacionar bem na frente, o quarto tinha TV e era bem limpo e o staff era simpático.

Pontos negativos: não tinha mesinhas ou ganchos pra pendurar/apoiar as coisas no quarto (mas tinha um guarda-roupa, pelo menos); a porta do banheiro era meio emperrada; o café da manhã era básico (café, chá, leite, pães, quantidade limitada de queijo e presunto, algumas frutas); o aquecedor só era ligado pela manhã e no início da noite, então fazia um pouco de frio em alguns momentos, já que fui no inverno; tinha poucas tomadas no quarto; não tinha frigobar; não tinha elevador (mas é só um andar).

Veja outras opções de hospedagem em Puerto Varas

IMG_3465

IMG_3461

IMG_3462

Hotel em Valdívia

Hotel Diego de Almagro

Esse, por outro lado, foi o melhor hotel onde ficamos e foi onde passamos menos tempo: só uma noite. O hotel é quatro estrelas, sem grandes luxos, mas muito organizado.

Pontos positivos: aquecedor bom; mesinha, cadeira e cômoda pra apoiar as coisas no quarto; camas grandes (duas “solteirão”); cofre e frigobar; banheiro bom e grande; staff bem profissa; TV, abajurs e muitas tomadas no quarto; elevador; café da manhã legal, com boa variedade; quarto com vista pra o rio; localização excelente (em frente à “orla” e bem pertinho de praticamente todos os pontos turísticos como o mercado, passeios de barco e museu submarino); aquecedor com controle de temperatura; estacionamento coberto com acesso direto ao hotel.

Não consegui pensar em pontos negativos!

Veja outras opções de hospedagem em Valdívia

IMG_4404

IMG_4416

IMG_4409

IMG_4411

Hotel em Pucón

 Hotel Enjoy Pucón – Gran Hotel Pucón

Em Pucón, última parada do nosso percurso pelo sul do Chile, passamos duas noites nesse que é um dos hotéis mais tradicionais da cidade. Me senti meio que num filme de suspense, em um hotelzão antigo no frio e tals :P

Pontos positivos: banheiro bom; boa estrutura de lazer (academia, piscina externa, piscina interna aquecida, sala de jogos, bar etc.); vista linda pra o lago; mesa, cadeira, porta-malas, TV e cofre no quarto; café da manhã excelente com uma vista maravilhosa (repeti mil vezes).

Pontos negativos: estacionamento separado do prédio principal, a uns minutinhos de distância (mas conseguimos sempre vaga na rua, em frente ao hotel); sem frigobar e com poucas luzes no quarto; meio antigo e podia ser mais bem conservado; aquecedor central (a temperatura era fixa e achamos muito quente); wi-fi ruim.

Veja outras opções de hospedagem em Pucón

IMG_4754

IMG_4739

IMG_4747

_DSCF0004

IMG_4742

IMG_4744

Você já foi pra essas cidades? Onde se hospedou? Curtiu ou não? Conta aí nos comentários!

Obs: fazendo a sua reserva no Booking usando os links deste post o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada mais por isso. 

Contrate seu seguro viagem com desconto
Pesquise e reserve hotéis com os melhores preços no Booking
Alugue um carro nas melhores locadoras com a Rentcars e pague em até 12x
Procure a casa de câmbio com a melhor cotação da sua cidade 

Quando você usa esses links, o blog ganha uma pequena comissão pra se manter vivo e você não paga nada a mais por isso. <3 Saiba mais sobre as políticas de monetização do Janelas Abertas clicando aqui.

Pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens todos os dias, siga o Janelas Abertas no Facebook, no Instagram e no Youtube. Espero você lá! :)

Posts Relacionados

2 Comentários

  1. Thaís

    Já fiquei no Hotel Bellavista em Puerto Varas. É um 4 estrelas em frente ao lago e o preço quando fiquei foi bem bom, bem mais barato do que o hotel simples que ficamos em Santiago. Como o hotel é em frente ao lago, tem uma vista linda pros vulcões e o café da manhã é muito bom!
    Em Pucón fiquei no Hostal La Nuez. Esse é uma casa de um casal super simpático e com as acomodações bem limpinhas e organizadas. Mais simples mas também recomendo para uma estadia econômica =)

    • Luísa Ferreira

      Ótimas recomendações, Thaís! :D Obrigada! \o/

Deixe o seu comentário