Pernambuco

Tryp Pernambuco: hotel com vista deslumbrante perto do Recife

Pernambuco | 08/12/16 | Atualizado em 31/01/24 | 4 comentários

Às vezes dá vontade de dar aquela escapada, né? Tem dia em que não há desejo maior do que estar numa praia deserta; em outros, a vontade é de tomar um banho de cachoeira gelado pra lavar tudo de negativo. Em alguns momentos, no entanto, o corpo e a mente pedem um pouco de luxo, conforto e um tempo pra respirar. Achei que o Tryp Pernambuco, hotel inaugurado há cerca de três meses em Barra de Jangada, perto do Recife, combina bem com essa terceira opção.

Fiquei hospedada lá por um fim de semana, pra uma comemoração familiar. Antes de ir, já tinha me impressionado com as fotos que vi no Booking, mas nunca dá pra confiar 100% nessas fotos, né? Só que no caso era tudo verdade. :O haha.

Indo direto ao ponto: o hotel fica numa região que não tem tantos atrativos próximos, a praia em frente não é legal pra banho e se você quer curtir o Recife e não tá de carro vai gastar uma nota em transporte… Mas que vista, viu? Que vista! Existem outros pontos positivos, mas se fosse só esse já tava valendo a pena.

Leia também:

Guia completo sobre Pernambuco

tryp17

Localizado à beira-mar, o hotel dá de cara pra Ilha do Amor, que você vê a partir do quarto, da academia (me deu até instiga pra malhar, o que é muito, muito raro :P) e especialmente da piscina: ela fica na cobertura, tem borda infinita e é, sem dúvidas, a principal atração do lugar.

tryp18

A piscina em si não é muito grande, mas fica num deck bonitinho, com espreguiçadeiras e mesas. Achei o espaço pequeno pra o tamanho do hotel, mas felizmente enquanto eu tava lá não tinha tanta gente, então não ficou ninguém sem ter onde sentar. Espero que seja sempre assim. :P Outro ponto negativo é que não tem um bar na piscina, mas você pode ligar pra cozinha e pedir petiscos, pratos e bebidas, ou – o que obviamente sai muito mais em conta – levar sua própria comida e bebida, como o pessoal tava fazendo nesse finde em que eu fui. #farofagem <3

tryp15

Como a piscina fica na cobertura, o vento às vezes é meio frio e a água também, mas com o sol forte do verão pernambucano achei supertranquilo. Não me senti encenando Titanic pós-afundamento, como em outras piscinas por aí. :P Pelo contrário: achei uma delícia ficar de boas me refrescando com esse visual nada modesto – a natureza ostentou aí, viu?

tryp12

Ah, e falando em delícia, imagina acordar numa cama confortável e grande (a de solteiro comportaria duas pessoas tranquilamente), abrir as cortinas e dar de cara com essa vista? Difícil foi conseguir motivação pra sair da cama, mas pensar no café da manhã de hotel (minha obsessão) e na piscininha foi suficiente.

O resto do quarto também tá bem no nível do hotel: chuveiro bom com box espaçoso, guarda-roupas com tábua e ferro de passar, cofre, frigobar, chaleira elétrica pra fazer chá e café, poltrona, secador de cabelo, espelho de corpo todo e um daqueles que ampliam. Tem também uma mesinha com cadeira e entradas USB pra carregar os gadgets. Só não curti muito a pia fora do banheiro, mas há quem ache prático, né?

tryp1

tryp3

tryp2

Tirei foto do quarto de casal também, que tem uma configuração um pouco diferente, mas com os mesmos itens. Olha ele aqui:

tryp4

tryp9

tryp8

tryp13

Quando finalmente tomei coragem pra sair do quarto, fui pro aguardado café da manhã, que não é excepcional, mas tem o básico gostosinho: frios, pão, iogurte, cereais, geleias, café, sucos, ovos mexidos, calabresa acebolada, bolos (bem fofinhos), pão de queijo, pão doce, frutas, salada de frutas e outras coisinhas mais.

tryp19

tryp20

No jantar, pedi um salmão ao molho de laranja com risoto de camarão, que também não foi a coisa mais incrível da vida, mas tava bem executado. O outro pedido da mesa foi um bife à parmegiana, que não provei, mas recebeu elogios. Da recepção ao restaurante, o atendimento foi sempre bom, e dava pra perceber que o staff tava se dedicando pra causar a melhor impressão possível nesse comecinho. Espero que continue assim. ;)

tryp7

tryp5

Ah, se você não é daqui, se liga nesse parágrafo: Barra de Jangada fica numa cidade vizinha ao Recife chamada Jaboatão dos Guararapes. São 12 Km do hotel até o aeroporto, 19 Km até o Porto de Suape, 13 Km até a parte mais badalada da praia de Boa Viagem e 23 Km até o Bairro do Recife, a parte mais turística e bonitinha da capital.

É uma localização ruim pra quem quer conhecer o Recife e Olinda, mas pode ser uma boa opção se você mora por aqui e quer dar uma escapada no final de semana sem ir pra muito longe, ou se vai pra algum evento nas redondezas. De lá pra Praia do Paiva são só 5 Km, e antes de chegar no pedágio, na região da marina, tem uns barzinhos que me disseram ser bem legais. Boa opção se você tomar coragem pra sair da piscina e quiser almoçar por ali. :)

Alguém já se hospedou por lá? O que achou? Conta aí nos comentários!

Contrate seu seguro viagem com desconto
Pesquise e reserve hotéis com os melhores preços no Booking
Alugue um carro nas melhores locadoras com a Rentcars e pague em até 12x
Procure a casa de câmbio com a melhor cotação da sua cidade 

Quando você usa esses links, o blog ganha uma pequena comissão pra se manter vivo e você não paga nada a mais por isso. <3 Saiba mais sobre as políticas de monetização do Janelas Abertas clicando aqui.

Pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens todos os dias, siga o Janelas Abertas no Facebook, no Instagram e no Youtube. Espero você lá! :)

Posts Relacionados

4 Comentários

  1. Nem sabia que este hotel existia e que já tinha sido inaugurado, apesar de ter passado por lá recentemente, quando fui conhecer o Beijupirá da Reserva do Paiva. Bom saber! Outro dia, quer dizer, algumas semanas atrás, eu te vi no Rockebab, mas fiquei com vergonha de falar!

    • Oi, Ana Luiza! Vale a pena ficar lá num finde mais “ostentação”, hehe. As diárias tão em torno de R$ 200 pra quarto duplo, achei bem razoável pra o que o hotel oferece. E que onda que me visse haha da próxima vez fala sim! É massa conhecer leitores, a gente às vezes se sente meio falando pro ar aqui nessas internets ;P Um abraço!

  2. giane

    Olá. É a ´primeira vez que estou lendo seu blog….e te faço uma pergunta. Voce indicaria algum hotel/resort/para o revelion??? sou de sp, não conheço nada do nordeste e seria um pedido de meus filhos 14 e 20 anos que nada conhecem e não querem mais uma vez ficar no sofá da casa. Por favor faça uma indicação. obrigada

    • Oi, Giane! O único resort que conheço é o Nannai, em Porto de Galinhas, mas se você der uma olhada no Booking.com vai encontrar boas opções (e talvez uns flats pra alugar também). Se você quiser uma praia mais agitada pode procurar Porto de Galinhas ou Maragogi, por exemplo, mas existem outras mais tranquilas – recomendo praticamente qualquer uma desde o Litoral Sul de Pernambuco ao Litoral Sul de Alagoas. Não conheço as praias da Bahia, mas tem umas bem lindas por lá também, e Pipa (RN) é uma delícia. Um abraço

Deixe o seu comentário