Dicas Práticas

Por que um bom lenço pode ser superútil na sua viagem

Dicas Práticas | 19/05/17 | Atualizado em 26/05/17 | 2 comentários

Segundo o Guia do Mochileiro das Galáxias, a toalha é um dos objetos mais úteis pra um mochileiro interestelar. De acordo com a maioria das mochileiras que eu conheço, seu equivalente terrestre seria a canga, que serve pra se proteger do frio, cobrir camas sujas, sentar na grama, cobrir os ombros pra entrar em templos e até, vejam só, pra ir à praia. Mas tem outro item que eu nunca deixo de fora da mala e, apesar de suas funções às vezes coincidirem com as da canga, pode merecer um espacinho na sua também: o lenço.

Por isso, além de servir pra provar que não levo jeito pra blogueirinha de moda, esse post é minha tentativa de demonstrar como esse pequeno item pode ser útil durante uma viagem – especialmente pra quem quer viajar leve e manter alguma dignidade estilística.

Trouxe pra o Rio esse lenço divo da Zezé Estúdio, marca da querida Manuela dos Santos, que produz acessórios e decoração com estampas originais, e ele já me salvou altas vezes. O lenço, que ganhei de Manu, faz parte da coleção Voo Livre, que tem tudo a ver com o blog. Como ela descreve, “voo livre é brisa leve, pra te dar a liberdade de fazer do mundo seu ninho”. <3

Achei massa o tamanho dele, que é um retângulo grandinho (145 x 64 cm) e permite várias amarrações diferentes, e o tecido (seda de poliéster), que é grossinho o suficiente pra proteger do frio mais leve, mas fino o bastante pra ocupar quase zero espaço na bolsa, além de poder ser usado no cabelo. Se quiser comprar um igual, clica aqui, mas também vale catar um parecido que você já tem em casa. ;)

zeze-fechadov2

E agora é a hora em que eu deixo a vergonha de lado e mostro alguns dos jeitos em que tou usando ele. Olha só:

Como saia ou canga

Pra quando você não aguenta mais usar aquele mesmo short jeans todo dia, pra quando bate a vontade de ir pra praia mais arrumadinha, pra quando você saiu de calça e começou a fazer calor de repente.

zeze-cangav2

Como faixa de cabelo

Pra aqueles dias em que o cabelo acorda uó e você não tem como lavar, pra quando o clima deixa tudo cheio de frizz, pra fazer um charminho e variar de vez em quando. Dica: é só passar por baixo da cabeça, juntar as pontas lá em cima, retorcê-las e amarrar com um nozinho na nuca. Tem vários outros jeitos de amarrar, é claro :)

zeze-cabecav2

No pescoço

Pra evitar aquela dor de garganta que aparece quando tá ventando muito, pra se sentir glamourosa, pra tirar ondinha nas fotos. Também permite diferentes amarrações. ;)

zeze-pescoco

Como xale

Pra proteger daquela friagem inesperada, pra cobrir os ombros ao entrar num templo, pra evitar o sol quando o protetor não dá conta.

zeze-xalev2

Como colete

Pra dar outra cara pra aquela blusa de todo dia, pra esconder a manchinha de molho de tomate do almoço, pra ficar mais arrumadinha ao emendar o passeio diurno com um jantar. Dica: passe sobre os ombros e dê um nozinho nas pontas, unindo-as no pé das costas.

colete-frenteverso

Como blusa

Pra trapacear e acrescentar à mala enxuta uma nova peça de roupa, pra vestir por cima do biquíni quando a blusa tá molhada, pra arrasar na pixta de dança. Dica: vista por baixo um body frente única ou um top com as costas bonitinhas e coloque as pontas por dentro de um short ou calça de cintura alta.

zeze-blusav2

zeze-capav2

Você também ama usar lenços? De que jeitos? Conta aí nos comentários! E conta também que outros itens multiuso você não deixa de fora da mala. :)

Contrate seu seguro viagem com desconto na Mondial Assistance
Pesquise e reserve hotéis com os melhores preços no Booking
Alugue um carro nas melhores locadoras com a Rentcars e pague em até 12x
Procure a casa de câmbio com a melhor cotação da sua cidade 

Quando você usa esses links, o blog ganha uma pequena comissão pra se manter vivo e você não paga nada a mais por isso. <3 Saiba mais sobre as políticas de monetização do Janelas Abertas clicando aqui.

Pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens todos os dias, siga o Janelas Abertas no Facebook, no Instagram e no Youtube. Espero você lá! :)

Posts Relacionados

2 Comentários

  1. RFK

    Amei! A gente até sabe dessas coisas mas às vezes precisamos ver e rever para valorizar mais e curtir, curtir. Lindo lenço e muito bacana os usos!

    Curtindo demais sua viagem, Luísa! Se cuide e aproveite! beijos

Deixe o seu comentário