Dicas Práticas

10 dicas para fazer viagens econômicas [vídeo]

Dicas Práticas | 13/07/17 | Atualizado em 03/06/22 | 6 comentários

Hoje faz pouco mais de dois meses que saí do Recife pra viajar por aí por uns meses. Já fiquei um mês curtindo o Rio de Janeiro, visitei lugares lindos como Arraial do Cabo, Búzios e Angra dos Reis, passei duas semanas em Paraty, fui pra Chapada Diamantina, Barcelona e agora tou numa vila fofa na França. E nesse tempo todo, gastei o mesmo que gastava vivendo no Recife na casa da minha mãe. E ainda vem gente dizer que viajar é coisa de rico, né?

Já publiquei um monte de posts aqui sobre viagens econômicas, como 15 dicas para economizar em viagens, como comer bem em viagens gastando pouco,  como viajar com companhias aéreas low cost na Europa, as vantagens do turismo colaborativo, dicas pra economizar pra fazer a viagem dos seus sonhos e uma reflexão sobre viagens e compras, entre outros.

Mas as estratégias pra conhecer o mundo (ou o Estado vizinho) sem ir à falência são tantas que ainda vai rolar muito mais conteúdo aqui sobre como fazer viagens econômicas – como esse vídeo que publiquei hoje no canal do blog. ;)

Se o assunto te interessa, dá play aí embaixo, manda pra aquel@ amig@ que vive reclamando por não ter dinheiro pra viajar e assina o canal pra receber os próximos! <3

Ah, e me conta: você tem alguma dúvida sobre o que eu falei no vídeo? Usa outras estratégias pra tornar suas viagens econômicas ? Se joga nos comentários!

Recomendo dar uma olhada também no texto que escrevi pra o Worldpackers sobre como viajar com pouco dinheiro.

Quer viajar trocando trabalho por hospedagem através da Worldpackers? Ganhe 10 dólares de desconto no plano anual usando o código promocional JANELASABERTAS

Contrate seu seguro viagem com desconto na Mondial Assistance
Pesquise e reserve hotéis com os melhores preços no Booking
Alugue um carro nas melhores locadoras com a Rentcars e pague em até 12x
Procure a casa de câmbio com a melhor cotação da sua cidade 

Quando você usa esses links, o blog ganha uma pequena comissão pra se manter vivo e você não paga nada a mais por isso. <3 Saiba mais sobre as políticas de monetização do Janelas Abertas clicando aqui.

Pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens todos os dias, siga o Janelas Abertas no Facebook, no Instagram e no Youtube. Espero você lá! :)

Posts Relacionados

6 Comentários

  1. Bianca

    Boas dicas, parabéns pelo blog!

  2. Maria Luiza Nascimento

    Gosto muito de aventuras ligada a natureza.
    Gostaria de conhecer senhoras aposentadas terceira idade q curte tipo de passeio.
    Conhecer o meu estado. Amo TB turismo religioso. Algo q me leva uma boa reflexão.
    Vc está com tudo. Vá enfrente….
    Minha aposentadoria vai demorar. Mesmo assim gostaria de ir me relacionando com pessoas desse tipo.
    Viajar gastando pouco.

    • Oi, Maria Luiza! :) Que legal! Dá uma olhada em grupos de Facebook que reúnem mulheres que viajam sozinhas. Acho que você pode achar muita gente interessante com quem se conectar!

  3. Maria Luiza Nascimento

    Gostei das dicas vc me inspirou a realizar meu sonho viajando. Parabéns!

Deixe o seu comentário