Viagem pra Dentro

Viajando sem data de volta: o mundo inteiro está naquela estrada ali em frente

Viagem pra Dentro | 03/05/17 | Atualizado em 16/05/17 | 20 comentários

Nem acredito que esse dia chegou. Faz cinco meses que sentei na frente dos meus então chefes e falei, com o coração na mão, que não ia mais continuar na empresa que tanto me acolheu e ensinou. Desde então, muita coisa aconteceu: freelei (mais do que devia), trabalhei no blog (menos do que gostaria), viajei (pra não perder a prática), aprendi coisas novas (mas a lista continua infinita), pensei muito sobre blogagem (obrigada, ABBV e RBBV), percebi o tamanho do medo que sinto de me frustrar (obrigada, Empretec), me acostumei a trabalhar de casa (lutando contra as redes sociais) e planejei uma viagem (que era pra ser o assunto desse post).

Agora, começa uma nova fase: pela primeira vez na vida, me despeço do meu povo sem data certa pra aquele abraço gostoso de reencontro (até existe uma data, mas é provável que ela fique só na teoria). O que é certo é que vou respirar esse bloguinho 24h por dia, passar uns perrengues, viver coisas que nunca vivi, conhecer lugares novos, rever outros tantos e aprender um monte. Tá de bom tamanho, né?

Vou ter que ser a ninja do gerenciamento de tempo, com tanta coisa legal pra viver e tanto trabalho pra colocar em dia ao mesmo tempo (maldita to-do list que só faz crescer). Também vou testar como nunca minhas habilidades de gerenciamento financeiro (se você usar os links de afiliados do blog, lá no final do post, me ajuda a passar mais tempo pelo mundo e recebe gratidão eterna). E vou ter muito conteúdo pra trazer pra vocês aqui, no Instagram, no Facebook e – pasmem – até no meu abandonado canal do Youtube. Ou seja: vai ser massa. \o/

Tá, mas onde vai ser isso? Embarco amanhã pra o Rio de Janeiro, onde vou passar um mês explorando o caos e a beleza dessa cidade maravilhosinha e, se tudo der certo, desenvolvendo o primeiro produtinho do blog. Vou aproveitar pra dar também um pulinho em algumas das praias lindas ali por perto e ver como meu coração de nordestina sobrevive à água gelada. Depois sigo pra minha primeira viagem no esquema work exchange, em Paraty.

De lá, é hora de finalmente conhecer um pedacinho da Chapada Diamantina, onde tem mais água gelada me esperando pra tirar o fôlego e despertar pra vida. E o pedaço seguinte inclui um oceano no meio, vários reencontros e um monte de “talvez”.

Aliás, como é engraçado esse negócio de talvez. Logo eu, que adoro rotina e gosto de me enganar pensando que controlo alguma coisa na vida, já deixei de lado a certeza algumas vezes. Vai ficando mais fácil, sim, e é temporário, claro. Só que a escolha de abrir mão de muitas seguranças e algumas possibilidades insiste em doer aqui e ali. Mas o que fazer com essa ansiedade de descobrir o que se esconde fora da zona de conforto e esse desejo de ver o mundo e compartilhar com vocês? Fechar os olhos e ir. :)

O coração vai meio a meio, tipo pizza. Metade apertadinho, minúsculo, quase invisível, sabendo que vai deixar aqui um bom pedaço de si. E metade gigante, pronto pra absorver o que vier, e gordinho de orgulho.

Nem acredito que esse dia chegou. Vou ali buscar umas descobertas e já volto.

Crédito da foto em destaque: Larissa Pereira – Blog Vida Cigana

Contrate seu seguro viagem com desconto na Mondial Assistance
Pesquise e reserve hotéis com os melhores preços no Booking
Alugue um carro nas melhores locadoras com a Rentcars e pague em até 12x
Procure a casa de câmbio com a melhor cotação da sua cidade 

Quando você usa esses links, o blog ganha uma pequena comissão pra se manter vivo e você não paga nada a mais por isso. <3 Saiba mais sobre as políticas de monetização do Janelas Abertas clicando aqui.

Pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens todos os dias, siga o Janelas Abertas no Facebook, no Instagram e no Youtube. Espero você lá! :)

Posts Relacionados

20 Comentários

  1. Luisa, muita mas muuuuuita energia positiva nessa viagem :) E, de quem já fez isso umas vezes… vai com fé que as coisas boas acontecem no caminho!

    Se vier pro sul do mundo, tem casa (e workaway até, rs).

    :)

    • Que massa te encontrar por aqui, Camila! Muito obrigada pelas boas vibes <3 Vou com fé, sim! E adoraria ir bater aí, quem sabe? ;) Um beijo!

  2. que massa Lu! Adorei o texto. Boa sorte nessa nova empreitada! :*

  3. Fernanda

    Sua linda! Torcendo muito aqui para que essas viagens tragam descobertas maravilhosas e te encham de felicidade. Tem abraço mais quente que as praias do Rio aqui nos EUA quando precisar.

    Boa sorte! <3

  4. Que coisa boa, Luisa! Desejo pra você uma jornada incrível e vou ficar acompanhando. Conta tudo pra gente. um beijo

  5. Leonardo Santos

    Lú, desejo a você TODA a felicidade do mundo, pois sua energia nos irradia de forma intensa e bela.
    Que alcance seus objetivos !!!

  6. Thalles

    Essa mistura de emoções é de deixar qualquer pessoa zureta…mas sei lá, parece que o Cosmos ajuda e sempre recompensa quem tem a coragem de se jogar. Tenho certeza que dará tudo certo! Rio, Paraty e Chapada Diamantina são 3 lugares incríveis. A Chapada é um dos lugares mais bonitos que já fui!! Os passeios de barco em Paraty com aquele mar de um verde único…o Rio essa mistura de caos e êxtase… Se joga!!! :) Bjão e até breve!!

    • Que comentário lindo <3 Já disse que tou feliz por estar começando essa jornada com vocês, mas queria repetir :) Que o universo continue costurando nossos caminhos tão bem! :)

  7. RFK

    Vá, voe meu passarinho forte e lindo. Fico aqui botando fé no seu anjo da guarda e com o coração meio pizza também. Metade muito orgulho e admiração, metade saudade e aquela preocupaçãozinha de quem ama muito. Realize um grande sonho e quando sentir falta de um cantinho pra descansar, um abraço que acolhe, estarei sempre aqui pra você. <3

  8. Luana Batista

    Nossa, um tour pelo nosso BRASIL lindo!!!! Vai ser maaaraa!!!! Quem dera eu fazer o mesmo, mas o meu “talvez” ainda não me permite! Boa viagem Luísa, vai dar tudo certo! Estaremos online, te acompanhando sempre!

    • Oi, Luana! Obrigada por acompanhar ^^ Espero que seus “talvez” te permitam seguir muitos caminhos diferentes no futuro! Um abraço :)

  9. Luisa querida,

    Boas viagens! Se jogue nesse mundo que ele tem muita coisa para nos mostrar e ensinar. Tenho certeza que serão dias incríveis, mesmo que alguns não sejam fáceis! No fim tudo compensa! Boa sorte em tudo! Beijão

    • Oi, Márcia! Muito obrigada pelo comentário <3 É bem por aí mesmo! :) Um beijo!

  10. Ludmila de abreu

    Uau!!! Vai com asas e sonho e coragem e medo e vc. Tudo junto e misturado para dar aquele sabor de maravilhosidade que só os aventureiros sabem! Sou amiga de Julia desde a faculdade e te acompanho desde sempre através dos olhos orgulhosos da sua Irmã. Vai com tudo! E, para os lados porteños e potiguares, conta comigo!

    • Oi, Ludmila! Super sei quem você é :) Haha. Que massa que passasse por aqui. Vou indo com tudo junto e misturado mesmo, pra ver no que dá :) Um abraço e obrigada!!! <3

Deixe o seu comentário