Viagem pra Dentro

5 mitos sobre viajar sozinha [com vídeo]

“Você sempre viaja sozinha?” é uma pergunta que escutei em quase todos os passeios que fiz nos últimos meses, ao conversar com casais, amigos e famílias que curtiam juntos o visual desde as escunas, os mergulhos em cachoeiras e as trilhas pela mata. Às vezes sinto um tom de pena; outras, de admiração. Mas acho que ambos são gerados por alguns mitos que se criam em torno dessa história de viajar só, especialmente sendo mulher.

É difícil? Sim, às vezes é bem difícil. Às vezes bate aquela invejinha do grupo de amigos que tá sentado na grama tomando uma cervejinha e tirando onda enquanto assiste ao show de jazz. Às vezes é chato não ter quem segure um lugar na mesinha da calçada enquanto você vai fazer o pedido no balcão do café. Às vezes cansa conhecer gente massa e se despedir over and over again.

Leia mais:

6 bons motivos para viajar só
Por que viajar sozinha apesar do medo

Mas se eu não posso curtir aquele festival de jazz com meus amigos, agradeço por ainda assim poder estar ali. Se não dá pra sentar na mesinha na calçada, encontro um banquinho de onde também dá pra ver o movimento na rua. Se não deu pra sair com aquela pessoa mais uma vez, me sinto sortuda porque se não fosse a viagem o encontro nem aconteceria.

E na maioria das vezes é bem gostoso. Na maioria das vezes me sinto a pessoa mais livre do mundo porque posso acordar na hora que quiser, ir pra onde quiser, fazer o que quiser e ficar até quando quiser. Na maioria das vezes fico superfeliz na minha própria companhia, grata por ter tempo pra encontrar meus próprios pensamentos (sim, aqueles que a gente tende a ignorar no looping da rotina). Na maioria das vezes conheço pessoas incríveis que dificilmente puxariam assunto comigo ou estreitariam laços se estivesse acompanhada.

Por isso, me apaixono cada vez mais por viajar assim. Deu pra ir com alguém que amo? Ótimo. Não deu? Ótimo também. O importante é ir; realizar sonhos e sempre caminhar adiante. E também por isso, sempre tento convencer amigos (e principalmente amigas) a não considerarem a falta de companhia como um empecilho pra viajar. E por isso, gravei um vídeo falando de alguns desses mitos que mencionei lá em cima. Assiste aí, assina o canal e me diz o que achou! :)

Contrate seu seguro viagem com desconto na Mondial Assistance
Pesquise e reserve hotéis com os melhores preços no Booking
Alugue um carro nas melhores locadoras com a Rentcars e pague em até 12x
Procure a casa de câmbio com a melhor cotação da sua cidade 

Quando você usa esses links, o blog ganha uma pequena comissão pra se manter vivo e você não paga nada a mais por isso. <3 Saiba mais sobre as políticas de monetização do Janelas Abertas clicando aqui.

Pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens todos os dias, siga o Janelas Abertas no Facebook, no Instagram e no Youtube. Espero você lá! :)

Posts Relacionados

0 Comentários

Deixe o seu comentário