Destinos

Tudo sobre Budapeste: Post-índice

Destinos | 24/08/14 | 4 comentários

Eu fui pela primeira vez a Budapeste pra participar de uma study session de uma semana. Encontrei a convocatória por acaso na internet, achei massa e me inscrevi mesmo pensando que não tinha a menor chance. Chegou o dia do resultado e nada. Pensei: “ah, não ia passar mesmo, tudo bem”, mas aí no dia seguinte chega o e-mail: “você foi selecionada!” Mal sabia que aquela seria uma das melhores semanas da minha vida :) E, mais que isso, não fazia ideia de que voltaria pra lá poucos meses depois, dessa vez pra passar oito semanas trabalhando e curtindo um verão maravilhoso.

Vai pra Europa? Não se esqueça que o seguro viagem é obrigatório pra entrar lá!
Clique aqui e saiba como contratar o seu com desconto.

Gostei tanto da cidade e das experiências que tive lá que ela se tornou o destino com mais posts por aqui até hoje ;) Segue, então, uma compilação do que já publiquei sobre a capital da Hungria:

Tentando explicar o inexplicável que foi Budapeste pra mim

5 razões pra amar Budapeste

Roteiro básico de Budapeste

Sziget Festival

szigetpeq

Tour sobre o comunismo

Um café-livraria pra se sentir em casa

Apartamento pra estudantes e AirBnb

Sugar shop, ou “como ter uma overdose de açúcar”

Bar de leite, ou comunismo repaginado

Indo do aeroporto ao centro

Budapeste: Comidas

Budapeste: Bebidas

Budapeste: Bares – Parte 3

Budapeste: Bares – Parte 2

Budapeste: Bares – Parte 1

Vai um fröccs?

Saudades antecipadas de Budapeste

Transporte público e endereços

“Aprendendo” húngaro

Estágio em Budapeste

Minha primeira ida a Budapeste

Study Session em Budapeste

~~~IMG_8386

Contrate seu seguro viagem com desconto na Mondial Assistance
Pesquise e reserve hotéis com os melhores preços no Booking
Alugue um carro nas melhores locadoras com a Rentcars e pague em até 12x
Procure a casa de câmbio com a melhor cotação da sua cidade 

Quando você usa esses links, o blog ganha uma pequena comissão pra se manter vivo e você não paga nada a mais por isso. <3 Saiba mais sobre as políticas de monetização do Janelas Abertas clicando aqui.

Pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens todos os dias, siga o Janelas Abertas no Facebook, no Instagram e no Youtube. Espero você lá! :)

Posts Relacionados

4 Comentários

  1. PRISCILLA GOMES DE SILVA -

    Oi Luisa, tudo bom? Achei seu blog nas minhas incessantes buscas de bolsas e maneiras de voltar a estudar na europa, haha. Já morei 2 anos aí, 1 ano em Aveiro – Portugal e 1 ano em Budapeste! Vi seus posts sobre Budapeste e to aqui agora com aquele aperto no coração, voltei de lá dia 1 de setembro do ano passado e ainda não consegui superar esse lugar! Eu sou #teamportugal, meu objetivo de vida é voltar em Portugal pra fazer mestrado, doutorado e tentar ficar por lá, mas eu também não dispensaria voltar a morar na Hungria, e queria trocar uma idéia contigo sobre estágios em Budapeste e tal. Eu curtia voltar lá pra estagiar pelo menos, mesmo que não fosse algo de longa duração, e acredito que tu tenhas muita informação pra compartilhar :) O que eu puder dividir contigo também sobre as minhas experiências desses 2 anos vivendo na Europa, ficaria super feliz de compartilhar! Enfim, me contacta por email ou whatsapp, se puder e tiver interesse ^^

    Att.
    Priscilla Gomes
    priscilla@ua.pt
    +5592992437333

    • Oi, Priscilla! Infelizmente eu não tenho como conversar com os leitores por e-mail ou whatsapp pra tirar dúvidas pessoais :~~ Gostaria muito, até porque com certeza tenho muuuito a aprender com vocês também, mas tenho um trabalho bem cansativo além do blog e de outras atividades, então simplesmente não dá tempo :( Mas qualquer pergunta que tenhas manda aqui nos comentários, que eu respondo se souber, e a resposta ainda pode ajudar outras pessoas! :D Sobre estágios em Budapeste eu não tenho informações muito gerais, porque fui pra lá porque tinha conhecido o diretor de uma ONG em um curso e já acertei tudo diretamente com ele, sabe? Mas qualquer coisa me diz! E boa sorte pra realizar esses planos :) Sei bem como é o aperto no coração, mas quando a gente corre atrás as coisas vão acontecendo… Um abraço!

  2. natalino carlos de almeida

    o meu sonho e estudar no pais que tanto amor a hungria e conhecer todo este pais de meu sonho que um dia irei conhecer se eu consequir se eu ficar e arrumando emprego ate me natuzarei e desejando em breve respostas e desejo a todos hu ngaros todas felicidades

Deixe o seu comentário